Google irá pagar até US $ 1 milhão em três categorias a qualquer um que conseguir hackear Chrome durante a competição Pwn2Own. Google já competiu por três anos no concurso, no qual o navegador tem permanecido invicto.
A empresa explicou que o motor de busca entregará este prêmio, porque eles só querem que o Chrome seja hackeado, mas eles querem um relatório detalhado sobre o exploit utilizado para violar o navegador, algo que não está nas diretrizes do concurso do Pwn2Own. O milhão de dólares será dividido nas seguintes categorias:
- US $ 60.000 - "exploit Chrome Full": usando o Chrome no Windows 7 como um usuário local, os bugs que estejam apenas no Chrome.
- US $ 40.000 - "exploit Chrome Parcial": Chrome no Windows 7, usando pelo menos um bug de Chrome e mais outros.
- US $ 20.000 - “Consolation reward, Flash/Windows/other”: Chrome no Windows 7, sem utilizar bugs do Chrome (por exemplo, usando bugs no Flash, Windows ou um driver).
A informação obtida pelos hackers será usada para melhorar as futuras versões Chrome e torná-lo mais seguro. "Não só podemos corrigir os erros, mas estudar as vulnerabilidades e explorar técnicas, podemos melhorar a nossa mitigação, testes automatizados e modo seguro", explicou o blog da companhia.
Pwn2Own começa na próxima semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário