Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de julho de 2012

Sacolas Plásticas o Prejuízo é Nosso



As sacolas reutilizáveis ​​não alcançam a popularidade ainda desejada em pelo menos reduzir um pouco a poluição das sacolas plásticas no mundo, especialmente no mar, onde elas afetam milhares de espécies marinhas.

Quando vamos ao supermercado é impressionante o grande número de sacolas que são distribuídas diariamente. Aqueles que não se acostumaram com as sacolas verdes fornecidos, e mesmo aqueles que as usam, ainda não sabem o que fazer com a quantidade de sacolas plásticas que se acumulam em suas próprias casas. Elas servem para jogar lixo, mas sempre continuam chegando, o que já transformaram em uma bomba-relógio ecológica para o planeta, pois seu material não é biodegradável e na sua produção é utilizado petróleo não-renovável.

De acordo com a Agência de Proteção Ambiental (EPA), seis sacolas plásticas são jogadas por pessoas todos os dias, e assim milhões de toneladas de sacos plásticos são descartados em todo o mundo. Apesar de se tratar de um "pequeno lixo" afeta milhares de quilômetros de terra e mar. Para os mais radicais, a única maneira de acabar com isso definitivamente é a proibição do uso de sacos de plástico, mas é improvável que isso aconteça.

Por agora o que resta é contribuir com pequenos grãos de areia, como trazer as suas próprias sacolas recicláveis ​​para o supermercado, assim evitar trazer para casa mais plástico. Pouco a pouco vamos nos livrar desse tipo de lixo. Eu faço isso embora, nem sempre, comecei a fazer quando vi uma senhora que carregava todos os seus produtos em sacolas de tecido. Pouco a pouco iremos nos acostumar, ajudar um pouco o planeta, teremos menos lixo em casa e podemos influenciar os outros com uma prática que não custa nada, mas é muito benéfico para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário