Pesquisar este blog

domingo, 8 de julho de 2012

Cadeia Incentiva Presos Pedalar em Troca de Redução de Pena


Por Fabiola Torres


A prisão de Santa Rita do Sapucaí tem implementado uma nova fonte de energia alternativa: aos prisioneiros. O recinto ofereceu penas reduzidas para presos que recarreguem ​​baterias usando bicicletas e claro as pernas. De acordo com o Jornal Nacional , o juiz José Henrique Mallmann teve essa idéia brilhante de outros presídios que oferecem incentivos aos seus prisioneiros que pedalem e assim produzam energia.

Por exemplo, na cadeia em Phoenix, Arizona, os detentos devem pedalar numa bicicleta ergométrica enquanto assistem televisão, a fim de gerar a eletricidade necessária para operar o dispositivo.

O plano do Juiz Mallmann vai um passo além e oferece sentenças reduzidas para aqueles detentos que participem do projeto. Para cada 16 horas de pedalada, são concedidos um dia  a menos de prisão. No final do dia, as baterias recarregadas pelos presos são levadas para o centro da cidade, onde eles são utilizadas para aumentar de iluminação da região.

O uso de bicicletas ajuda a aliviar o stress e tédio do confinamento, e mantem em forma os prisioneiros. Na verdade, a procura dessa alternativa em redução de pena é tão elevada que a prisão pretende adicionar mais oito bicicletas a duas já existentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário