Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Facebook Espalha um Vírus Que Infecta os Contatos



A popularidade do Facebook está sendo usada por criminosos virtuais para espalhar vírus na Internet através de links que direcionam os usuários para páginas maliciosas, convites para eventos ou vídeos que contenham o código malicioso. Informações cnnexpansion.com

Esta semana começou a circular na rede social um spam que convida as pessoas para um encontro chamado "oeventodoséculo" enviada pela conta de um amigo que foi infectado. Em espanhol "eleventodelsiglo".

A mensagem no Facebook diz: "Como eu sei que você vai gostar da idéia de viver uma viagem de volta ao passado te convido. Entre no Google e pesquisa o texto ... Mas o "oeventodoseculo" texto tudo junto. O primeiro resultado é para se inscrever. Eu já aderi. A década de 20, gangsters ".

Quando o usuário executa a busca e entrar na página, o perfil está infectado com um malware e começa a distribuir o spam automaticamente para todos os contatos com a mesma mensagem sem saber.

De acordo com um relatório da empresa de segurança ESET internet, o Facebook é vulnerável ao spam pelo projeto, pois os usuários tendem a confiar nas mensagens que eles vêem nas paredes dos seus amigos e não têm medo de clicar sobre eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário