O sistema foi inventado por Łukasz Kaiser, um cientista polonês que publicou um artigo detalhando como o seu sistema utiliza o software de reconhecimento visual durante o processamento de gravações de vídeo de cerca de dois minutos de pessoas jogando Connect 4, cinco em fileira, breakthrough e damas, em seguida, identifica o jogo pelo tabuleiro e suas peças, e então calcula todos os movimentos possíveis para ganhar o jogo enquanto joga.
O algoritmo foi criado pelo cientista ao considerar muito restritos os movimentos e ações dos experimentos atuais com máquinas que aprendem. Kaiser escolheu os jogos como a principal ferramenta para a aprendizagem, porque elas "são um modelo natural para muitos cenários de interações no mundo real, alcançando resultados significativos em um contexto mais amplo".
O algoritmo não pretende se concentrar em um jogo específico, mas é uma compreensão geral de jogos de tabuleiro, é baseado na teoria da complexidade descritiva, e de acordo com Kaiser, os métodos utilizados para que a máquina aprenda a jogar tem suficientes provas teórica que podem ser generalizadas para outros tipos de problemas mais amplos, que vão ajudar no desenvolvimento futuro dos robôs inteligentes.
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