Woodjan Ali Seraj (+78 kg) e Sarah Attar (800 metros) foram convidados pelo COI para competir nos Jogos e o Comitê Olímpico da Arábia Saudita confirmou a sua presença antes da data final para fazê-lo, em 9 de fevereiro.
"O COI tem conversado muito com o Comité Olímpico saudita e estou muito contente de ver que o nosso diálogo permanente veio a se concretizar. O COI tem trabalhado para garantir o equilíbrio de gênero nos jogos e as notícias de hoje podem ser vistas como uma evolução ", disse Jacques Rogge, presidente do COI.
Rogge disse que a presença das duas atletas da Arábia Saudita "é uma notícia muito positiva" e disse que sua participação, juntamente com as concorrentes do sexo feminino do Catar e Brunei, fez com que todas as comissões tenham mulheres enviadas para Londres 2012 ".
O Comitê Olímpico do Catar confirmou em fevereiro passado, pela primeira vez incluir as mulheres na equipe que irá representar o país nos Jogos de Londres e até mesmo uma mulher será a porta-estandarte na cerimónia de abertura, a atiradora Bahiya Al-Hamad.
Brunei também, que nunca tinha apresentado mulheres em suas equipes olímpicas, terá participantes do sexo feminino no Jogos de Londres 2012, as olimpíadas de Londres serão disputadas de 27 julho - 12 agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário