Por Karla Riquelme
Aparentemente, na Big Apple, as pessoas não aceita interferência em sua liberdade de escolha, mesmo que sejam medidas destinadas a prevenir a obesidade, um problema grave e muito real nos Estados Unidos.
Ontem à tarde, centenas de pessoas marcharam contra a proposta do prefeito Bloomberg para proibir à venda bebidas açucaradas em copos maiores do que 454 mililitros (16 onças) em restaurantes, franquias de fast food, cinemas, carros de rua e estádios. Essa controvérsia ocorre porque para muitos esta medida não ajudará a reduzir os níveis de obesidade e a vêem como uma intervenção para a sua liberdade pessoal de escolher o que consumir.
O nome do protesto foi "A marcha dos milhões de
Big Gulps ", um refrigerante emblemático da cadeia de supermercados "7 Eleven", que prometem satisfazer "até a sede mais diabólica". É claro que o tamanho dos copos dessas bebidas são gigantes, o Big Gulp é de 852 mililitros (30 onças) e o Gulp casal atinge 1.420 litros (50 onças). Todos os manifestantes foram tomando um Big Gulp para o local com a participação de famílias com crianças. Vale dizer que a venda do "Big Gulp" não será afetada pela proibição, se esta for aprovada, ela não afeta a venda de bebidas em lojas, supermercados ou mercearias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário