Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de julho de 2012

Nova York Protesta Contra Proibição de Refrigerantes Gigantes




Por Karla Riquelme

Aparentemente, na Big Apple, as pessoas não aceita interferência em sua liberdade de escolha, mesmo que sejam medidas destinadas a prevenir a obesidade, um problema grave e muito real nos Estados Unidos.

Ontem à tarde, centenas de pessoas marcharam contra a proposta do prefeito Bloomberg para proibir à venda bebidas açucaradas em copos maiores do que 454 mililitros (16 onças) em restaurantes, franquias de fast food, cinemas, carros de rua e estádios. Essa controvérsia ocorre porque para muitos esta medida não ajudará a reduzir os níveis de obesidade e a vêem como uma intervenção para a sua liberdade pessoal de escolher o que consumir.

O nome do protesto foi  "A marcha dos milhões de  Big Gulps ", um  refrigerante emblemático da cadeia de supermercados  "7 Eleven", que prometem satisfazer  "até a sede mais diabólica". É claro que o tamanho dos copos dessas bebidas são gigantes, o Big Gulp é de 852 mililitros (30 onças) e o Gulp casal atinge 1.420 litros (50 onças). Todos os manifestantes foram tomando um Big Gulp para o local com a participação de famílias com crianças. Vale dizer que a venda do "Big Gulp" não será afetada pela proibição, se esta for aprovada, ela não afeta a venda de bebidas em lojas, supermercados ou mercearias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário