Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Guia do Cervejeiro


O “mundo” da cerveja tem tantas regras quanto o do vinho, com normas para harmonizar a bebida com a comida, para degustar da maneira certa e até mesmo a conservação é um ponto importante e delicado.

Se você quer adquirir estes conhecimentos — ou guarda-los pra quando precisar — o aplicativo Guia do Cervejeiro dá esta chance a você. Com ele, é possível aprender a ser um especialista em cerveja.

Assim que você terminar o download e abrir o aplicativo, você vai encontrar uma janela simples e um menu separado em quatro áreas principais, cada uma com informações diferentes sobre uma das bebidas fermentadas mais famosas do mundo.

Clique para baixar: http://baixa.ki/d90293

A Cerveja

A primeira divisão do menu é chamada simplesmente de “A Cerveja”. Nela, você pode conferir dados históricos sobre a bebida — em duas divisões: história mundial e brasileira. Além disso, também é possível aprender os ingredientes usados na produção de uma cerveja padrão e a maneira como a fabricação é feita.

Pão e Cerveja

  

Esta é a área mais simples do aplicativo, em que você pode acompanhar informações do desenvolvedor do aplicativo sobre a cerveja. Você pode receber dicas de como toma-la, de novos produtos lançados, entre outras coisas.

Degustação


Como já foi dito anteriormente, tomar cerveja pode ser um ato tão complexo quanto a degustação de vinhos. Por este motivo, a área “Degustação” dá dicas importantes de como escolher a cerveja certa — e em que momentos fazer essa escolha —, como servir a bebida, a temperatura ideal de armazenamento e outras dicas, como a maneira de limpar o paladar, por exemplo.

Curiosidade

Como o próprio nome já diz, esta área é reservada para conteúdo menos técnico. Você pode encontrar fatos engraçados, receitas de cerveja, os benefícios que determinadas bebidas trazem e até mesmo como pedir a “gelada” em diversos países. Além disso, também há um guia com instruções para acabar com a ressaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário