Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Mais de 6 Milhões de Senhas Foram Hackeadas no Linkedin


A maior rede profissional, LinkedIn, acaba de ser vítima de um aparente ataque hacker que conseguiu o download de  pelo menos 10% das senhas dos usuários desta plataforma. Embora os dados são criptografados, no entanto, é aconselhável a alterar senhas o mais rapidamente possível. 

Segundo relatos, um usuário pertencente a um fórum russo teria hackeado cerca de 6,46 milhões de senhas, que apesar de estar criptografado, ele poderia facilmente ter baixado o nome do usuário a que pertence cada um delas, independente das dificuldades que isso geraria. 

Além disso, a empresa de segurança finlandesa CERT-FI começou a avisar os utilizadores que os cibercriminosos poderiam acessar até mesmo suas contas de e-mail, o que seria quase uma certeza, já que muitos usam a mesma senha para várias contas em outros serviços da Internet. 

LinkedIn tem atualmente mais de 150 milhões de usuários em todo o mundo, por isso acredita-se que o roubo destas senhas podem afetar pelo menos 10% dos usuários. Sem dúvida, um duro golpe para a reputação da rede de contatos profissionais. 

Até agora, o LinkedIn tem apenas um aviso que se refere ao fato através de sua conta no Twitter, onde foi publicado um relatórios onde salienta que estão trabalhando nas senhas que foram roubadas. 

Para a segurança dos dados nesta rede, só podemos recomendar que você mude sua senha na rede e tenha uma completamente diferente do resto de suas contas e serviços em que está registrado na Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário