Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Ford Elege a Nokia Para Inovar Nas Funções de Localização em Veículos




Para a empresa finlandesa  algumas coisas correm sobre rodas, como a sua  empresa de localização, que teria sido escolhida pela Ford para desenvolver inovações em seus veículos.


Uma delas seria o conceito do Ford EVOS, carro inteligente e conectado, feito com o apoio da Nokia e da líder do setor de mapas a NAVTEQ.


Mas o que é a Ford Evos? Para começar, "aprender" o comportamento dos motoristas para monitorar, melhorar e personalizar o desempenho do veículo. Logo otimizar a eficiência do sistema de acionamento híbrido: a localização da plataforma Nokia poderia automaticamente regular o sistema de propulsão de um veículo viajando através de rotas estabelecidas ou um controlador especifico, usando o critério de "áreas verdes ".


Então Nokia obteve um novo negócio? Ainda não. A Ford Evos é apenas um carro conceito que visa corrigir a atitude da Ford para a tecnologia. Isso não é algo que pode ser construído e muito menos comercializado a curto prazo, mas um processo de pesquisa em que a Nokia está posicionado como inspiração e referência da tecnologia que as montadoras empregarão no futuro.


Aqui está a idéia de Ford:



Você compraria um carro assim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário