Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Cientistas Devolveram a Visão Através de Implantes de “Olhos Biônicos”



Os primeiros testes clínicos do Reino Unido de um implante ocular eletrônico superaram as expectativas dos cientistas.

Especialistas em desenvolvimento de olhos biônicos promoveram ação pioneira em um grupo de pacientes britânicos que receberam microchips, recuperando a “visão útil” apenas algumas semanas após a cirurgia.

A notícia oferece nova esperança para pessoas que sofrem de retinite pigmentosa – uma condição genética que leva à cegueira e é incurável. A empresa que desenvolveu o equipamento é a Retina Implnat AG, líder em desenvolvimento de implantes sub-retinianos.
“Os pacientes foram capazes de detectar a luz imediatamente após o implante do microchip. Durante os testes pós-operatórios ainda ficou evidenciado que os pacientes eram capazes de localizar objetos brancos sobre um fundo escuro”, declarou a Retina Implant em um comunicado oficial.
“Os resultados visuais desses pacientes superaram as nossas expectativas. Esta tecnologia representa um desenvolvimento verdadeiramente emocionante”.

Os testes foram realizados durante 6 anos antes dos ensaios clínicos ocorrerem. Os desenvolvedores, encabeçados por David Head, querem aprovação comercial do produto para finalizar as últimas fases dos testes em humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário