Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Corinthians Anula Neymar e Companhia e a Vai à Final da Libertadores 2012



Por Alessandro Dolacius

Na segunda e decisiva partida para conhecermos quem seria o representante brasileiro na fase final da Taça Libertadores da América o Corinthians apresentou uma aula tática durante a partida e eliminou o Santos de Neymar. 

Mostrando um conjunto que cresce a cada jogo, seja pela parte técnica ou pela disposição dos jogadores, o Corinthians não deixou a equipe santista jogar e arrancou um empate em 1 x 1, necessário para quem havia vencido a primeira partida na casa do adversário.

O começo de jogo foi muito truncado. A forte marcação corinthiana, somada ao campo pesado devido à chuva e a disposição da arbitragem em marcar faltas até que não existiram, fez com que o jogo fosse um tanto parado. O Santos buscava o tempo todo o ataque, cadenciando as jogadas e mantendo a posse de bola. Porém aos poucos foi possível notar que o Corinthians estava disposto a não perder a chance de disputar sua primeira final de Libertadores da América.

A insistência santista abriu o placar aos 35 minutos em uma jogada iniciada por Neymar. Esse tabelou com Alan Kardec, que desceu à linha de fundo e cruzou forte para a pequena área, Borges desviou, a bola venceu Cássio, porém bateu na trave e voltou aos pés de Neymar, brilhou a estrela do artilheiro, 1 x 0 Santos no Pacaembu. No restante do primeiro tempo o Santos tentava e o Corinthians se defendia e buscava o contra ataque.

No retorno para a fase final da partida, suspense no vestiário santista. Uma demora na volta parecia indicar que o técnico Muricy Ramalho armara alguma estratégia para derrotar o Corinthians e calar a enlouquecida torcida alvinegra. Parecia, somente isso. Aos 02 minutos um cruzamento de Alex e falha da zaga santista fizeram a bola sobrar limpa para Danilo, que dominou e calmamente desferiu um belo chute para empatar a partida.

Daí por diante o Santos tentava, mas sem aquela garra e vontade, o que facilitou e muito a vida corinthiana. Os jogadores da equipe do Parque São Jorge fizeram por merecer estar na fase final do torneiro, apenas 03 gols sofridos em 12 jogos na competição, além de uma dedicação e entrega dentro do gramado que encheram os olhos da torcida.

Ponto de Vista Eletrônico
Com a eliminação do Santos uma questão vem à tona, o que vale mais: jogar bonito, ganhar de 8 x 0 e possuir craques, mas não levar o título, ou jogar “feio”, possuindo como destaque a defesa e ser campeão. O que os leitores pensam sobre o assunto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário