Pesquisar este blog

sábado, 30 de junho de 2012

Inventaram a Lata Que se Esfria Sozinha



Cerveja quente, nunca mais! Coca-Cola com gosto de xarope, acabou! Finalmente, a invenção que irá definir que nossa era chegou, a primeira lata que pode se auto esfriar sozinha em questão de minutos.

Como é que funciona este milagre? Com ciência meus amigos! O desenvolvimento desta tecnologia não aconteceu do dia para a noite, pelo contrário, foram gastos 18 anos de investigação e desenvolvimento, onde diversos protótipos foram descartados, porque eram considerados prejudiciais para o meio ambiente.

Na parte inferior da lata há um tipo de botão que, quando pressionado libera dióxido de carbono pressurizado que em contato com a atmosfera cria a reação que esfria a lata e o seu conteúdo em menos de três minutos para cerca de 15° C. Este mecanismo é seguro e bastante eficaz.

Este produto é ideal para levar em piqueniques, escritório, festivais ao ar livre, a praia e ao espaço (sim, a NASA deu a sua aprovação). Além disso, este produto é considerado pró meio ambiente é que com você consegue economizar no uso da energia e refrigeradores  que demoram muito mais tempo para esfriar a bebida para quando você decidir toma-la.

Por enquanto você só pode encontrar essas latas nos EUA e no Reino Unido em bebidas seletas, quando soubermos de sua chegada na América, você vai ficar sabendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário