Nas últimas mudanças, o Facebook adicionou as "histórias compartilhadas", um sistema para compartilhar automaticamente o que você está fazendo - assistindo filmes, ouvindo música, lendo alguma coisa, etc - com seus amigos. O resultado? Spam infinito do que está fazendo, é quase impossível de ler em sua newsfeed, e ninguém realmente se importa muito.
Muitas das coisas que são compartilhadas não significa uma recomendação: às vezes uma pessoa entra para ver um vídeo ou ler alguma coisa, você percebe que não está interessado e sai, mas os aplicativos já foram compartilhados com todos os seus amigos.
A rede social fez algumas mudanças para tentar conter essa onda de dados que inundam as atividades de todos. Agora, os usuários devem ser informados quando o conteúdo será auto-compartilhado e as pessoas podem optar por não compartilhar o que estão vendo. Também devem passar pelo menos 10 segundos desde que você abriu o vídeo ou o artigo antes que as aplicações possam ser compartilhadas com seus amigos.
Facebook lançou o "compartilhamento sem atrito" há oito meses, permitindo que os aplicativos possam compartilhar que uma pessoa estava sendo usada com todos os amigos. A rede social publicou uma série de "boas práticas" como uma recomendação, mas a verdade é que a maioria das aplicações só estão interessados em atingir o maior público possível, aproveitando esta ferramenta e causando spam.
Link: Facebook finally cracks down on auto-sharing spam with “10 second rule” (TechCrunch)
Nenhum comentário:
Postar um comentário