Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Japão se Prepara Para Religar Seus Reatores Nucleares



Faz 15 meses desde que o Tsunami que ceifou as vidas de milhares de japoneses e causou um desastre na usina nuclear de Fukushima Daiichi. Devido a isso o Japão decidiu desligar todos os seus reatores nucleares, o que tem provocado problemas entre a população, devido a redução do fluxo de eletricidade.

Os 50 reatores forneciam cerca de 30% do total de eletricidade no país e por causa das falhas encontradas em Fukushima, o governo tomou a decisão de desligar todas as plantas e submeteu-as a um controle pormenorizado para evitar um desastre similar no futuro.

Há menos de uma semana, a última planta nuclear foi desligada e parece que agora eles vão religa-las porque a demanda de energia aumentou co a chegada do verão. Yoshihiko Noda primeiro-ministro autorizou a Kansai Electric Power Company a reiniciar os reatores 3 e 4 da planta Oi em Fukui.

Apesar do descontentamento entre o público sobre a energia nuclear, Noda disse em abril que o Japão poderia ter problemas se contasse apenas com energia gerada por combustíveis fósseis o que evitaria que o país atingisse as suas obrigações de reduzir os gases do efeito estufa.

Os dois reatores começarão a operar em julho irá fornecer milhões de quilowatts.

Não se sabe se mais reatores poderia retomar as operações em breve, mas em um país que depende tanto desse tipo de energia para sustentar seu modo de vida, é provável que, gradualmente, as pessoas comecem a aceitar o uso destes reatores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário