Pesquisar este blog

sábado, 23 de junho de 2012

Estudo Revela Que se Educa Melhor Filhos Com Normas Éticas do que Com Dinheiro


Um estudo descobriu que fatores como a inteligência, os bom conselhos e o nível educacional dos pais são mais importantes do que sua capacidade econômica para determinar o sucesso de seus descendentes.
"Sabemos que há relação entre arenda dos pais e seus filhos", disse David Sims, autor da pesquisa publicada no Journal of Political Economy e professor da Brigham Young University, EUA. "Mas prestamos menos atenção a esse mecanismo. Queríamos analisar se o relacionamento está associado com o próprio dinheiro, isto é, o que nós compramos para nossos filhos, ou outros valores intangíveis que são transmitidos de pais para filhos ", disse ele.
Embora seja verdade que descendentes de pessoas de alta renda também tendem a acabar com renda significativa, o relatório indica que o dinheiro não é o único fator determinante.

Para realizar o estudo, os especialistas selecionaram pais com níveis semelhantes de educação, inteligência e formação profissional especializada. Alguns viviam em áreas com crescimento econômico elevado e rendimentos mais elevados, enquanto outros viviam em áreas com menos oportunidades e rendimentos mais baixos.

"Para os homens de nosso banco de dados, o capital humano transmitido de pais para filhos é muito importante na relação intergeracional das receitas globais", disse Sims. O estudo acima referido, não encontraram nenhuma diferença entre eles é que, apesar de todas as diferenças filhos de pais de baixa renda ainda conseguem o sucesso profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário