Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de março de 2012

Tendência da Moda no Outono 2012

Eu sei que com o calor que anda fazendo nesses últimos dias fica difícil pensar em outono/inverno, até porque, no Brasil este período não é tão rigoroso, mas, o trabalho de um profissional de moda é sempre estar atenta e antecipar as tendências, por isso hoje, falaremos sobre as apostas para outono/inverno 2012.
A maioria das referências vem de desfiles europeus, então o trabalho que temos é de ver quais as peças usáveis para o público brasileiro e o clima e as peças selecionadas, que estarão em alta são:
  • Conjuntos de alfaiataria ganham destaque nesta estação- os terninhos continuarão em alta;
  • As calças mais soltinhas, com cintura marcada;
  • Saias retas ou de pregas com comprimento acima do joelho;

Camisas brancas - clássico - que NUNCA sai de moda;

  • Os vestidos continuam firme nesta temporada, destaque para a modelagem do vestido trapézio mais reto na altura do joelho, mas os vestidos longos também aparecem, mais fluídos com estética minimalista e caimento leve;


  • Jaquetas esportivas com zíper central, capuz e bolso criam um look despojado e divertido;
  • Jaquetas de couro também continuam em alta- lembrando que não precisam ser de couro legítimo, devemos levar em consideração a ética com os animais e preferir couro sintético- mais econômico e mais sustentável.
  • Casaco: o bom e velho trench coat;

A estampa para a estação é a padronagem xadrez tweed e tons sóbrios estarão em alta;
O negocio é achar o que tem sua cara e ousar, experimentar novas peças, novos caimentos até se encontrar. Encontrar seu estilo próprio não é uma tarefa fácil e sim um exercício diário.
Boa sorte! . BJS IG MODAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário