Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de março de 2012

Corinthians Rompe Contrato Com Adriano

Clube anunciou rescisão de contrato, que acabaria em 30 de junho, na tarde desta segunda-feira



SÃO PAULO - Adriano não faz mais parte do elenco do Corinthians. O atacante de 30 anos e a diretoria do clube entraram em acordo na tarde desta segunda-feira e foi decidido o rompimento de contrato do jogador, que iria até 30 de junho. Apesar da quebra de vínculo amigável, a decisão pelo rompimento foi do clube. O jogador queria cumprir seu contrato até o fim. Na nota publicada no site, a diretoria afirma que Adriano não integra mais o elenco e 'está dispensado de reapresentar-se amanhã (terça-feira) com o restante do elenco'. O perfil do jogador já até foi retirado do site oficial corintiano.

Após o treino de sábado, o jogador pediu dois dias de folga e não apareceu no CT do Parque Ecológico. Havia uma multa de R$ 3 milhões em caso de rescisão. Esse dinheiro provavelmente não será pago ao atacante. De acordo com o Corinthians, os representantes do atleta e o departamento jurídico do clube negociarão os detalhes da rescisão. Adriano deve receber seu salário mensal até junho.

O Corinthians apostou em Adriano até onde deu. Semana passada, o jogador foi duramente criticado por Tite e retirado da concentração para a partida contra o Guarani e também diante do Cruz Azul, pela Libertadores, nesta quarta-feira. Tite alegou que o atleta não correspondeu como se esperava dele nos treinos.

O jogador chegou ao Corinthians no começo do ano passado. Sofreu contusão no tornozelo e demorou muito para se recuperar. Voltou no final do ano passado, durante a campanha do time no Brasileirão, marcou dois gols nos oitos jogos em que participou (três deles, como titular), apesar de nunca recuperar a forma que o levou à seleção. Nos últimos 30 dias, o clube resolveu pegar mais pesado com o atleta. A decisão de rompimento do contrato partiu do ptesidente Mário Gobbi.

Confira abaixo a nota oficial do Timão:
"No final da tarde desta segunda-feira, dia 12, a diretoria do Sport Club Corinthians Paulista e o atacante Adriano decidiram, em comum acordo, encerrar o contrato de trabalho entre as duas partes, que era válido até junho próximo.
Passo seguinte, os representantes do atleta e o departamento jurídico do clube negociarão os detalhes do distrato. Desta forma, Adriano não integra mais o grupo profissional do Corinthians e, por consequência, está dispensado de reapresentar-se amanhã com o restante do elenco."

Nenhum comentário:

Postar um comentário