Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de março de 2012

Menina Taiwanesa Comete Suicídio no Facebook



Claire Lin, uma menina de Taiwan cometeu suicídio no dia 18 de março, enquanto conversava no Facebook com os amigos. Aparentemente Claire Lin estava deprimida por razões sentimentais. O namorado dela a ignorava e esqueceu de comemorar o seu trigésimo primeiro aniversário, que foi em 18 de março. 

Lin cometeu suicídio por inalação de fumaça tóxica de um incêndio proveniente de uma grelha onde queimou diferentes objetos. A grelha estava no mesmo quarto que Lin, que tinha as janelas fechadas para que a fumaça fosse lentamente enchendo a sala e, lentamente, matando-a. 

Durante seu suicídio, Lin falou com nove amigos no Facebook aos quais falava de sua depressão e, ao mesmo tempo foi publicando fotos do progresso da fumaça no quarto, do seu sufoco e olhos lacrimejantes. 

Vários amigos tentaram convencê-la a abrir as janelas e desligar o grill. Eles também tentaram  saber o lugar onde estava mas nenhum  chamou a polícia. 
Claire Lin morreu naquele dia, mas antes de fazer isso, ela escreveu: "É tarde demais. Meu quarto está cheio de fumaça. Eu só vou publicar outra foto. Embora eu esteja morrendo ainda amo o FB (Facebook). FB deve ser veneno. Ha ha ". 
Depois ela morreu e seu corpo foi encontrado na manhã seguinte por seu namorado, que lamentou que nenhum dos seus amigos avisasse a polícia, mas, aparentemente, eram apenas amigos no Facebook porque ele disse: "É difícil encontrar um amigo no Facebook, sem sua endereço ou telefone. " 

Um caso que dá razão para a existência de um serviço do Facebook que tenta prevenir suicidas. 

Ben Chan-rei, um sociólogo em Feng Chia University, em Taiwan, disse que o incidente reflete o isolamento social na era da Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário