Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de março de 2012

75% Das Crianças Acessam a Internet Sem Controle Dos Pais


Se você é menor e está lendo esta nota sem a supervisão de seus pais ... Não vou dizer nada! Afinal  você não está sozinho: De acordo com um estudo realizado por  Fundación Maia y la Universidad Complutense de Madrid (UCM), 75% das crianças que navegam na net sem ninguém para monitorar as páginas que acessam ou com quem se comunicam.

As novas tecnologias são uma espada de dois gumes que, por um lado ajudam a desenvolver suas mentes e, por outro lado, colocam os filhos nas mãos de qualquer inescrupuloso vagando na rede.

Quase metade dos entrevistados se conecta várias vezes ao dia, sem qualquer controle. A maioria são atraídos para as redes sociais e a facilidade com que podem desabafar através delas. Sem entrar no Facebook ou no Twitter, você só tem que andar por aí no Youtube para perceber a paixão que os adolescentes colocam nos comentários dos vídeos.

O maior perigo é que 37,2% considera amigos a outros usuários que só conhecem o nick, enquanto outros 33,4% são considerados conhecidos. Tendo em conta estes dados, é fácil para as crianças confiar em estranhos que podem ganhar a sua confiança ao ponto de conseguir suas fotos, informações pessoais, vídeos ou até mesmo conhece-los pessoalmente.

Mas que medidas que os pais devem tomar? Configurar os navegadores corretamente, aconselhar e saber que sites eles navegam normalmente, que não aceitem reuniões on-line sem a aprovação prévia dos pais, ativar programas de controle parental ...

Ou vocês acham que vetar a entrada de menores em redes sociais e em determinadas páginas seria melhor?
Fica a pergunta e o aviso, todo cuidado é pouco, com os nossos maiores bens, nossos filhos.

Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário