Pesquisar este blog

sábado, 2 de abril de 2011

O Que é Consultoria de Moda ?


1. O que é consultoria de moda?
  1. Uma consultoria de moda consiste em analisar características e preferências de um cliente a fim de extrair e valorizar tudo que este tenha de melhor!

  2. 2. O melhor e o pior de ser consultora?
  3. O melhor é sem dúvidas poder ajudar as pessoas a sentirem mais belas e confiantes. Eu não diria que existe o “pior” lado, mas sim que existe um lado difícil que é lidar com os vícios que algumas pessoas têm na hora de vestir, por exemplo: um sapato feio, velho e fora de moda, mas que o cliente insiste em não deixar de usar.

  4. 3. Qual a dificuldade da profissão?
  5. Ainda não há tantos empregos para consultores de moda quanto em outras profissões mais antigas, portanto muitos trabalham free-lancer e têm que se organizar e fazer os próprios horários.


4. O que é preciso pra ser uma boa consultora (alguma qualidade, personalidade, habilidade)?
Quem nasce para o mundo da moda sabe que nós temos algo diferente aqui dentro, não há livro que faça crescer a sementinha da paixão pela profissão! Mas com certeza cursos e convivência no ramo da moda são importantes.

5. Como descobriu que gostaria de ser consultora?
Como eu disse acima, a gente já nasce assim (risos). Eu sempre soube que queria trabalhar com moda, porém não na criação e sim em um lado mais comercial, mais usável.

6. Além de consultoria você já pensou em fazer outra coisa?
Quero ter minha própria loja e uma marca feminina, projetos para o futuro.

7. O consultor se restringe só em ver o que é bom ou não para usar?
Não, um consultor de moda se envolve com os sentimentos do cliente! Acabamos descobrindo os pontos fortes e fracos de cada cliente e, portanto há um envolvimento pessoal, não é apenas indicar uma roupa da moda, é indicar o caminho da autoconfiança.

8. Moda para você é... (Leitora: Gabriela Fernandez)
Um recurso para tornar o mundo mais colorido e as pessoas mais de bem com a vida!

9. Você acha que toda roupa é usável (incluindo qualquer loja e também passarela)?
Acho que quase tudo é usável, não vou arriscar dizer tudo porque uma legging branca de ginástica ficaria horrível com qualquer tipo de combinação fora da academia!
Mas com um pouco de personalidade e bom gosto podemos transformar peças simples em looks lindos.

10. Deixe um recado para quem quer seguir a profissão:
Primeiramente é preciso estar por dentro das tendências e lançamentos então fique de olho em desfiles, sites, revistas, livros de moda. 
E não menos importante, entenda que cada ser humano é único e que a Consultoria de Moda não consiste em vesti-lo com roupas da moda e sim com aquilo que o deixará belo e confiante sem fugir ao seu estilo próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário