Pesquisar este blog

sábado, 16 de abril de 2011

Dicas para Criar uma Senha Segura

Article
Senhas são um componente essencial para a sua vida (on-line) diária. Usamos senhas para verificar e-mails on-line e contas bancárias, comprar itens, etc. Mas qual o nível de segurança das suas senhas? Você, como muitas pessoas, utiliza a mesma senha, fácil de adivinhar, em todos os lugares onde senhas são necessárias? Se você não se munir com senhas apropriadas, elas não farão nenhum sentido. Aqui estão algumas dicas úteis para garantir a sua segurança.
Escolha senhas seguras
Quer tentar adivinhar quais são as senhas mais populares? De acordo com o Imperva Application Defense Center, são os números “123456” ou a própria palavra “password” (senha). Isso significa que qualquer criminoso on-line que estiver tentando entrar na sua conta provavelmente começará por elas. Por que convidá-los a entrar?
É claro que todos preferem senhas que sejam fáceis de memorizar. Mas você não deixaria a porta da sua casa destrancada, simplesmente porque isso é mais fácil do que manter suas chaves sempre com você. Senhas fortes, assim como trancas pesadas, detêm os criminosos. Você deve utilizá-las. Dica: Tente misturar números e letras, tanto maiúsculas como minúsculas. Caracteres especiais, como asteriscos, também podem ajudar, se forem permitidos. Quanto maior for a série de números e letras, mais segura será a senha. Se possível, tente usar no mínimo oito caracteres.
Use senhas diferentes
Uma senha não será muito segura se você usar a mesma em todos os lugares, e alguém obtiver acesso a ela. Não pense que isso não acontece. Olhos curiosos estão em toda parte. Malwares no formato de registradores do uso do teclado podem roubar suas senhas atuais, sem que você perceba.
Uma variedade de senhas seguras é essencial para a sua segurança on-line. Caso alguém descubra uma de suas senhas, é muito melhor que consiga acesso a apenas um site, e não a tudo o que você possui on-line. Dica: Variedade é o tempero da vida! Escolha senhas diferentes para cada site que você acessa. Nunca use a mesma senha para contas bancárias ou cartões de crédito separados.
Nunca revele suas senhas
Sabe aquele e-mail que você recebeu da "administradora do seu cartão de crédito", solicitando que você digite sua senha a fim de verificar alguma coisa? É totalmente falso. O mesmo se aplica a outros e-mails semelhantes. Não importa o quanto sejam convincentes, ignore-os sempre.
Eles são nada mais do que e-mails de phishing e são o motivo pelo qual você possui um botão para exclusão. Nem pense duas vezes. Dica: Mantenha-se atento. Não se deixe enganar a ponto de revelar sua senha. Qualquer empresa que realmente precise dessa informação, já a possui. E se você precisar realmente revelar sua senha, como no caso de precisar levar seu computador para o conserto, mude sua senha logo depois.
Altere suas senhas regularmente
Depois de vários meses de tentativas, você finalmente conseguiu memorizar aquela série de letras e números sem sentido algum. Parabéns! Agora chegou a hora de alterar suas senhas. Estamos tentando dificultar a sua vida? Não. Esse procedimento visa dificultar o roubo das suas informações confidenciais.
Dica: Às vezes, trocar suas senhas mais seguras não é fácil. Mas é muito mais fácil do que tentar recuperar tudo o que você perdeu, depois de sofrer um roubo de identidade. Dificulte ao máximo a vida dos criminosos on-line. Eles estarão à procura de presas fáceis, e você não será uma delas.Como já dissemos, escolher as senhas corretas pode ser essencial para manter sua vida privada exatamente assim: privada. Para facilitar esse processo, considere o uso do Norton 360.O Norton 360 armazena suas senhas automaticamente e de forma segura, bloqueando os registradores de uso do teclado ou outros spywares que podem roubar suas informações. Você se manterá seguro sem o inconveniente de ter que memorizar inúmeras senhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário