Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Amarrações de Lenços



Atendendo a pedidos, resolvi falar hoje sobre lenços, pashiminas, xales e cachecóis! Antes tarde do que nunca, né gente? Agora, como o post ficou muito grande vou dividir em algumas partes.
AmarracoesdeLençoseAfins
.Todo mundo sabe que, para incrementar um look básico, não há nada mais charmoso do que adicionar lenços, echarpes, cachecóis ou xales ao visual, para garantir um “up” instantâneo com um toque de elegância.

Qualquer um destes acessórios mudam completamente a proposta da roupa, podendo ser apenas um detalhe ou se tornar a atração principal. São ótimos também pra levar em viagens (não ocupam espaço!) e ainda ajudam a esquentar o pescoço nos dias mais frios, protegem do sol nos dias mais quentes e o melhor de tudo, enfeitam!
.
Para começar, um mini dicionário:

Lenço:
Os “foulards” ou “carrés de soie”, lenços ou quadrados de seda em francês, são representantes do estilo clássico e geralmente seguem a metragem de 90cm x 90cm para os grandes e 40cm x 40cm para os pequenos.

Echarpe: 
Echarpe é uma faixa de tecido leve, como: seda, crepe, voile, etc…, usada para envolver o pescoço e/ou o colo. Usada na grande maioria para enfeitar, sempre vem acompanhada de conotação festiva.

Estola: 
Faixa larga feita de pele de animais ou de tecidos pesados como veludo, geralmente é usada só em eventos mais sofisticados.

Xale:
Espécie de manta que envolve o corpo pode ter diferentes formatos (retangular, quadrada, triangular), tamanhos e acabamentos (como franjas). Geralmente, é feita de lã, tricot ou crochê.

Pashimina:
Pashimina é o nome do fio de lã super delicado usado na fabricação da peça. Na verdade, ela nada mais é do que um xale. Porém, mais estilosa, chique e quentinha, que pode ser usada de inúmeras maneiras.

Cachecol:
Cachecol é uma faixa de tecido que serve para agasalhar o pescoço, otima para o dia-a-dia. Normalmente, feita de tricot pode ser longa ou estreita. A palavra vem de “cacher”, de esconder e “col”, de pescoço.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário