Divulgação Neto Lucon, da Container Conteúdo
Conhecido por promover brincadeiras e pegadinhas em celebridades, o “Pânico na TV” (RedeTV) viu o feitiço virar-se contra o feiticeiro. Divulgando o cotidiano de duas “tchecas turistas” no quadro “As Tchecas do Brasil”, eles promoveram sem saber - e sem nenhum contrato com a emissora ou com o programa - uma estratégia de marketing de uma nova cerveja, Proibida, que será lançada pela CBBP (Companhia Brasileira de Bebidas Premium). No programa deste domingo, 15, depois de ter criado um mal-estar com a patrocinadora oficial, Skol, eles simplesmente tiraram o quadro do ar.
Michaela e Dominika postaram em dezembro do ano passado um vídeo no YouTube em que pediam aos internautas dicas sobre o Brasil. Com mais de 1,5 milhão de visualizações, a produção tratou de convidar as garotas para participar do programa e acompanhar seus rolês, como desfilar na Sapucaí ao lado de Gisele Bündchen , passear em São Paulo com microvestidos e jogar capoeira no Pelourinho com Sabrina Sato.
“Foi assim que o Pânico acabou por criar um imbróglio com sua patrocinadora oficial, a cervejaria Skol”, informou a “Folha Online” sobre as musas . De acordo com o portal, elas não são da República Tcheca e nem estavam no Brasil a passeio. O responsável pela campanha Proibida é Jader Rosseto, o mesmo que participou da estratégia da Kaiser, envolvendo o namoro fake de Karina Bacchi e José Valien, o Baixinho da cerveja, em 2006.
Após serem informados da gafe, o apresentador Emílio Surita avisou, no último programa, que o Pânico faria uma grande revelação, cogitando-se a descoberta da pegadinha em que caíram. Mas acabou exibindo um suposto mistério, envolvendo a identidade da namorada do Ceará.
A Skol, que é patrocinadora do programa e renovou há pouco tempo o contrato de exclusividade, informou que não vai se pronunciar.
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