Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Mais Sites de Upload Encerram Seus Programas de Afiliados



Defensores do SOPA e PIPA recuaram e irão pensar em algo melhor, que possa ser aceito sem gerar tantas críticas. Mesmo assim o fechamento do Megaupload veio como uma bomba para todos os sites de compartilhamento.
Por estes dias o Filesonic, Fileserve e Uploaded.to mudaram radicalemente suas políticas de funcionamento. O Filesonic acabou com o compartilhamento e o programa de afiliados (mas continuará como disco virtual), o FileServe encerrou o programa de afiliados e o Uploaded.to bloqueou seu site para os EUA.
Agora mais sites estão entrando na onda, incluindo o famoso 4Shared, um dos mais usados no Brasil. Segundo o TorrentFreak ele está encerrando seu programa de afiliados.

Além dele, os sites VideoBB, VideoZer, FileJungle, UploadStation e FilePost também fecharam seus programas de recompensa e/ou estão excluindo muitos dos arquivos anteriormente carregados. Esses programas de recompensa, muitas vezes vistos como programas de afiliados, normalmente envolvem dinheiro e constituíram uma das maiores queixas que o FBI apresentou contra o Megaupload. Usuários são pagos quando um arquivo tem muitos downloads, e normalmente muitos downloads só se consegue com material de grande interesse: quase sempre filmes e músicas, além de programas e jogos.
Dois sites menores foram fechados por vontade própria antes que algo pior acontecesse: Uploadbox e x7.to.
Queira ou não este ato foi um grande marco na internet, que mudou a forma de negócios de muita gente - tanto uploaders que ganhavam dinheiro (nem sempre quantias tão altas) como donos de sites de hospedagem de arquivos (estes sim, muitos com uma boa fortuna).
Além dessas mudanças há relatos de que estes sites estão removendo com mais agilidade os arquivos que violam direitos autorais, excluindo também muitas contas de usuários que antes eram toleradas. De qualquer forma, quem tem conteúdo legítimo neles precisa ficar esperto e fazer backup assim que puder, pois amanhã... Poderá ser tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário