Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Um Visitante Indigesto: Grêmio Passeia e Goleia Fluminense no Engenhão




A segunda partida entre clubes brasileiros nesta Taça Libertadores, valida pelo Grupo 08, tinha tudo para ser um bom jogo. A preparação para o duelo entre Fluminense e Grêmio começou logo após a estréia da equipe gaúcha na competição. Derrota para o modesto time do Huachipato, em plena Arena Gremista. Como o Fluminense havia ganhado na estréia, jogando na Venezuela, o time do Grêmio começou a fazer cálculos.

Caso perdesse no Engenhão e a equipe chilena do Huachipato ganhasse sua partida em casa, Fluminense e Huachipato ficariam com seis pontos cada, na liderança, empurrando a equipe gaúcha para as ultimas colocações.

A partida era decisiva para os gaúchos, e a sorte parecia estar ao lado do Grêmio. Na partida realizada as 19h45 min, jogando em casa, o Huachipato levou 3 x 1 do Caracas, o que tirou um pouco do peso do time gremista. Caso perdesse, o caminho da classificação não seria tão árduo.

Após o começo do jogo entre Fluminense e Grêmio o que se viu foi um espírito guerreiro do time gaúcho. O Fluminense tocava a bola, chegava pelas laterais, mas não conseguia romper a fortíssima marcação gaúcha. Para se ter uma ideia, o primeiro chute defendido pelo goleiro Dida foi aos 38 minutos do primeiro tempo.

O Grêmio corria, suava, se empenhava. Era como se o Fluminense jogasse uma partida do Campeonato Brasileiro, pensando no próximo jogo. Já o Grêmio jogava com espírito de Libertadores da América, brigando a cada partida ate a classificação.

E não deu outra, o Grêmio emplacou um sonoro 3 x 0, em pleno Estádio Engenhão.

Jogando de forma compacta e com muita marcação no meio de campo a equipe gaúcha fez 1 x 0 aos 33 minutos da etapa inicial. Em um escanteio, Elano efetuou um perigoso cruzamento, o lateral do Fluminense Bruno pulou junto com o atacante Barcos, porem acabou fazendo contra. 1 x 0 para o Grêmio.

No segundo tempo a equipe das Laranjeiras se perdeu em campo. Nos primeiros minutos, com a entrada de Deco já na volta para o segundo tempo, parecia que as coisas iriam ser diferentes. Parecia. Aos nove minutos, em um contra-ataque, a bola foi lançada para Barcos, esse fez uma bela jogada na área e mandou um chutaço, Diego Cavallieri espalmou e a bola sobrou para André Santos que, impedido, fez o segundo gol gremista.

O gol abalou os cariocas que tentavam, desnorteados, passar pela defesa gremista, sem sucesso. Aos 23 minutos da etapa final o chileno Vargas desferiu um belo chute no contrapé do arqueiro do Flu e selou a goleada.

Com o resultado o Grêmio assumiu a liderança do seu grupo, e o Fluminense caiu para a ultima colocação. Na próxima quarta-feira os cariocas viajam ate o Chile para enfrentar o Huachipato. É vencer ou vencer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário