Pesquisar este blog

domingo, 4 de maio de 2014

Revelado Ingrediente Secreto das Batatas Fritas do Mc Donald's


Não são apenas as batatas, óleo e sal, produtos químicos também fazem parte do McLanche Feliz desta famosa cadeia de fast food.

Um tempo atrás, o McDonald's começou uma campanha para mostrar ao mundo como são desenvolvidos seus produtos mais famosos, tais como batatas fritas, além de ter um site ( http://www.alemdacozinha.com.br/ ) onde é possível fazer as perguntas, que sabemos rodam pelo mundo. Para responder a estes, a cadeia apresentou um documento no qual se detalha como são produzidos os seus produtos mais requeridos, informação esta que não isenta de polêmica, ao contrário a alimentou mais ainda.
Desta vez os produtos que eram alvo das mais variadas especulações vieram à tona. A empresa colocou tudo às claras fornecendo os ingredientes das famosas batatas fritas, o que para o espanto de muitos não são feitas apenas de batata, sal e óleo. No caso das amadas batatas, o documento informa que elas contêm dextrose (glicose pura, por conseguinte, o açúcar), pirofosfato ácido de sódio, que é utilizado para manter sua cor amarela tão característica, conservante e ácido cítrico como conservante e dimetilpolissiloxano, um conhecido como o polímero de silicone.
Na hora da fritura são usados vários óleos, tais como óleo de milho, e de açafroa (o qual, quando aquecido a temperaturas elevadas é quimicamente modificado e pode ser altamente prejudicial), óleo de soja, e óleo de soja hidrogenado com TBHQ (terc-butil-hidroquinona). Além de incluir "sabor natural" procedente de "origem natural".
Um dos ingredientes questionados pelo público é o TBHQ, ele é feito à base de petroleo e é usado como um conservante. Isto relaciona-se com algumas doenças de pele, asma, desordens hormonais, cancros e danos no ADN.

A pergunta que fica é: Será que esses esclarecimentos fará com que menos pessoas comprem os produtos Mc Donald's, ou totalmente ao contrário?

É claro cabe a você decidir o que comer, e como alimentar sua família. Vejamos qual à sua opinião, deixe seu comentário e compartilhe conosco seu veredito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário