Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Lanches Saudáveis Para as Crianças



Depois de passar um dia inteiro na escola, fazendo lição de casa e brincando, as crianças gastaram a maior parte de suas energias. É por isso que muitos especialistas recomendam fazer um lanche no meio da tarde, para encerrar o dia sem chegar a exaustão.

No entanto, talvez por causa da perda do hábito de petiscar ou estar envolvido em outro trabalho, os pais não gastam muito tempo pensando e tendem a dar-lhes como lanche guloseimas e doces. Estes não são nada benéficos para os pequenos, embora eles, claro, o sem qualquer censura.

Existem várias opções nutritivas e saudáveis de ​​lanches para as crianças, e exigem praticamente nenhum esforço na preparação. Por exemplo, eles podem oferecer uma rica salada de frutas. Rico em vitaminas, e pelo sabor doce agradam em cheio ao limitado paladar das crianças. Sem abusar, pode ser acompanhado com chocolate derretido ou leite condensado, para torná-los mais agradáveis.

Alguns nutricionistas dizem que o lanche da tarde é uma excelente oportunidade para completar a dose de lácteos, frutas e cereais recomendados para crianças. O iogurte é ideal para alcançar isso, pois pode ser servido de diversas maneiras e com acompanhamentos diferentes, para que não se cansem de comer a mesma coisa. Uma boa opção é colocar em uma casquinha de sorvete o iogurte bem firme e acompanha-lo com frutas.

Você também pode servir iogurte líquido com  granola ou o seu cereal favorito. As barras de cereais são uma solução rápida para aqueles dias em que você não tem tempo para servir a refeição. As fibras contidas facilitam a digestão das gorduras que consumiram durante o dia.

Finalmente, sorvetes de frutas são excelentes para as crianças que não gostam de ingerir os frutos in natura. Preparar e congelar o suco em copos, colocando previamente um palito de sorvete. Assim, disfarçado de sorvete, eles ingerem todos os nutrientes das frutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário