Pesquisar este blog

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Twitter é Alvo de Ataque de Hackers e Foram Bem Sucedidos, Cuidado!



Twitter confirmou que o serviço foi vítima de um ataque de hackers e que pelo menos contas de 250.000 membros podem ser afetadas porque as informações criptografadas, tais como sua senha e conta de e-mail poderiam agora estar nas mãos erradas.

Diante dessa situação o Twitter está enviando e-mails aos usuários que acredita estar em risco de uma invasão de suas contas, o problema é que hoje é sábado, nem todos verificam seu e-mail e também não se sabe quanto tempo irá demorar para que 250.000 emails cheguem a seu destino.

Como medida de precaução, recomenda-se para alterar a senha de sua conta e poupar uma dor de cabeça no futuro.

Programadores do Twitter acreditam que este ataque não foi obra de hackers amadores, ao contrário, acham que foi um trabalho bem planejado e metódico de pessoas que sabem exatamente o que fizeram. "O ataque não foi isolado, outras empresas, como The New York Times e as Wall Street Journal também sofreram ataques que exploram a vulnerabilidade encontrada em Java. Note-se que este ataque não tem nada a ver com falhas intermitentes no serviço do Twitter que foram relatados nas últimas horas.
Embora o Twitter está  levando o caso muito a sério, Aaron Gotwalt, co-fundador brincou um pouco sobre isso e postou em sua conta pessoal uma mensagem dizendo "OK, vamos fazer isso mais fácil. Quem "não" sofreu um ataque a sua conta do twitter? "

Como curiosidade, se assim podemos dizer, a maioria das contas hackeadas são da "primeira geração", isto é, aqueles que foram criados em 2007 pelos pioneiros dos usuários do Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário