Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Cinco Razões Pelas Quais o Sobrepeso Danifica o Meio Ambiente

Comece a ser consciente do que você come e quanto você come. Os recursos são escassos e poluentes.


O sedentarismo, maus hábitos alimentares e, principalmente, o consumo excessivo, fizeram a obesidade a epidemia do século. Como isso afeta o meio ambiente? De muitas maneiras. Aqui estão cinco razões XXL para por a mão na consciência:
1. Aumento do uso de energia elétrica: Aqueles que passam mais horas sem atividade física recorrem a aparelhos de entretenimento: TV, jogos virtuais, computadores, além do uso excessivo do microondas, torradeiras, fornos elétricos, cafeteiras, e tudo que não ameace seus hábitos sedentários. 
2. Alto consumo de combustível: Os meios de transporte preferidos pelas pessoas obesas são à gasolina. Além disso, o peso e a condição física não permitem que eles se locomovam de bicicleta e quando a doença é muito séria, mesmo a pé se torna difícil.
3. Impactos ambientais doenças associadas: São múltiplas doenças crônicas associadas ao ganho de peso: Diabetes insuficiência cardíaca, hipertensão arterial, reumatismo. Tudo isso é tratado a base de drogas feitas pelas indústrias farmacêuticas que poluem o meio ambiente com emissões de carbono e o consumo de energia. Elas são excretados na urina, que uma vez chegando aos esgotos continua o seu impacto tóxico sobre o ecossistema.
4. Tamanhos especiais de produtos consomem mais recursos e custos de fabricação: Todas as coisas devem ser bem maiores do que o normal, o que implica uma despesa igualmente superior na sua fabricação. Isto a partir da primeira linha de produção: as matérias-primas que são excessivamente exploradas.
5. Maior produção de alimentos: Como com tamanhos especiais, gerar maior volume alimentos altamente processados, tem um custo ambiental muito elevado. Mais matérias-primas, maior utilização de produtos químicos, aumento no uso de energia pelas fábricas e mais combustível para o transporte. E se olharmos para a indústria animal, maior o sofrimento das vacas, galinhas, porcos, perus, e todos os animais que são explorados para o excesso da alimentação humana.


Um comentário: