Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Capa da Invisibilidade Para o Exercito


Uma empresa afirma que pode produzir um tecido de camuflagem que consegue tornar os soldados totalmente invisíveis – exatamente como a famosa capa da invisibilidade do Harry Potter.

O “Quantum Stealth” faz com que raios de luz passem em volta de quem a veste, gerando a invisibilidade. O disfarce conseguiria enganar até óculos de visão noturna, dizem os fabricantes.

A empresa Hyperstealh Biotechnology Corp, do Canadá, não pode demonstrar a tecnologia devido ao nível de sigilo do projeto e só dá algumas amostrar visuais em seu site. O CEO da companhia, Guy Cramer, afirmou ao Daily Mail que ele não se importa que ainda haja alguns céticos porque as pessoas que precisavam ver que o tecido funciona já o viram.
“Dois grupos diferentes do exército dos EUA e outros dois do exército canadense, além da Equipe Federal de Resposta a Emergências (Anti-terrorismo), viram o material e puderam atestar que eu não estava manipulando fotos ou resultados. Esses grupos agora sabem que isso funciona e o faz sem câmeras, baterias, luzes ou espelhos... Ele é leve e não custa muito caro. Tanto o exército dos EUA quanto o do Canadá confirmaram que ele também funciona contra miras infravermelhas e óculos de visões térmicas”, disse Guy.
Em um comunicado publicado no site da empresa, Guy explicou que não pode revelar como exatamente o tecido desvia a luz à sua volta, ele apenas deu exemplos de seu uso:
Pilotos que precisem ejetar em território inimigo e, com o tecido, escapariam de uma eventual captura; invasões de forças especiais em plena luz do dia sem detecção; facilitar a criação da próxima geração de aeronaves invisíveis não só a radares, mas também ao olho nu; permitir que submarinos permaneçam invisíveis mesmo depois de emergir perto de uma frota inimiga; criar até uma frota de tanques invisíveis – “a ideia de um exército que pode se mover sem ser detectado causaria um efeito psicológico devastador no inimigo”, segundo Guy. “Como você pode atingir um alvo que você não pode ver, como você se defende do invisível?”
Guy afirmou em entrevista à CNN que ele revelou sua tecnologia ao público para ganhar a atenção do exército norte-americano. Ele afirma que foi chamado pelo exército depois da imprensa fazer uma extensa cobertura sobre o tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário