Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Como Procurar Produtos Que Não Danifiquem Seus Cabelos?



O shampoo é realmente concebido para maltratar o nosso cabelo e os cremes e condicionadores não ajudam muito, mas prometem o contrário, agora você se pergunta: Agora o que posso usar para não maltratar meu cabelo diariamente e sistematicamente?

Depois de toda essa pesquisa, devo confessar que há uma mudança radical em mim como consumidora. Antes comprava produtos de cabelo pelo que dizem na embalagem e aromas.

Como nem todas as marcas estão disponíveis em todas as regiões, então aqui vai uma melhor orientação sobre o que procurar e descartar em produtos de cabelos.

O primeiro é o shampoo:
A maioria destes produtos têm um composto extremamente prejudicial chamado de "Lauril Sulfato de Sódio". Ele é tão poderoso que  sempre colocam outros produtos químicos para que o efeito não é seja tão poderoso, mas, no final, ainda assim danifica o cabelo todos os dias.

Os shampoos e produtos para cuidados do cabelo que não contêm SLS e laureth sulfato de sódio pode ser um pouco mais caro, mas eles são muito mais suaves no cabelo e no couro cabeludo. Abaixo aqui é uma lista de shampoos sem laurel sulfato de sódio e sulfato de lauril de sódio. 
  • Shampoo Éh Orgânico Antioxidante, Éh Cosméticos
  • Loreal Ever Pure Sem Sulfato
  • Biolage Delicate Care da Matri
  • Natura Mamãe e Bebe
  • Shampoo Surya Amazônia Preciosa
  • Shampoo de Aminoácido da Kiehl´s
  • Shampoo Sem Sulfato Banho e Magia

Para o condicionador:
A maioria dos condicionadores contêm sílicas não solúveis em água. Então, quando você passar um dia ou dois sem lavar sentirá seu cabelo muito oleoso e cheio de detritos. Este composto, uma vez que não é solúvel em água, tem que ser removido com algo parecido com  o lauril sulfato de sódio, que já sabemos é prejudicial para o cabelo. Que fazer então?

O ideal é encontrar um condicionador com sílicas solúveis ou não contendo sílicas. Eis um guia o nome dos silicones que podem entrar em contato com seu cabelo:


Com este guia, você pode obter um condicionador que não apenas ofereça a ilusão de fazer algo para o seu cabelo, mas que vai ajudar a limpar e hidratar. Nada desse filme plástico microscópico.

Alguns produtos que você pode achar no mercado:
  • Condicionador Paris - Phytoervas
  • Condicionador de Aveia - Yabae
  • Condicionador Neutro - Fórmula Pura - Flores & Vegetais

Lavar os cabelos da maneira correta também é um grande trunfo para a saúde dos fios.
Se você lava o cabelo diariamente não é necessário passar o shampoo duas vezes - lave sempre o couro cabeludo com a ponta dos dedos - nunca com as unhas.

Não misture dois tipos de shampoo em uma única lavagem.
Se você gosta de dois tipos de shampoo, alterne um com o outro - repito, não use junto!

Espero que minha pesquisa possa ajudá-las a encontrar um equilíbrio entre produtos para cabelo e um resultado eficaz, que significa cabelos limpos e brilhantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário