Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

É Recomendado Desinstalar o Java de Imediato.



Muitas vezes são encontradas falhas de segurança em software de computador os quais podem ser usadas por hackers para acessar os computadores das vítimas e para impedir deve ser desinstalado o programa para que hackers não possa tirar vantagem disso. Mas, neste caso, em frente a um problema de grandes magnitudes, algo que poderia ser mais importante do que apenas uma anedota e que se deve chamar a atenção de todos os usuários para fazer algo a respeito.

Foi descoberta uma falha de segurança no software Java para todos os sistemas operacionais, o que aparentemente foi ativado no dia 1 de Janeiro de 2013 e veio como um "presente de Ano Novo" para hackers. A versão afetada é Java 7 Update 10 e todos os que o tem instalado em seus computadores estão expostos a um ataque que permitiria executar qualquer tipo de código desde uma máquina remota, o que poderia resultar nas mais variadas consequências que se possa imaginar: o roubo de informações privadas, danificar o sistema de arquivos e uma lista de etc.

Para cair na armadilha, o usuário além do Java 7 Update 10 instalado no seu PC é orientado a visitar um site que contém um código HTML especial que abre as portas para o ataque, e embora à primeira vista possa parecer um bom conselho simplesmente incentivar navegação segura e cuidadosa, na verdade, os especialistas estão recomendando desinstalar completamente o sistema de Java até que uma solução definitiva da Oracle, empresa encarregada do Java, que não se pronunciou sobre o assunto.

Segundo estimativas, são milhares de sites na Internet que foram infectados com este código malicioso HTML que dá acesso ao Java vulnerável e por consequencia o computador da vítima, assim que grandes empresas como Mozilla, Symantec, Kaspersky , Sophos e F-Secure, entre outros, recomendam desinstalar o Java imediatamente, independente do navegador e do sistema operacional que está sendo usado .

Nenhum comentário:

Postar um comentário