Pesquisar este blog

sábado, 22 de dezembro de 2012

Algumas Curiosidades Das Muitas Profecias do Fim do Mundo

Por Bárbara Bação / MSN

Com o dia 21 de Dezembro de 2012 passando direto sem desastres, data de uma das profecias do fim do mundo. A pensar nisso, a conceituada revista 'Time' elaborou uma lista do top 10 das falsas profecias do fim do mundo.

William Miller




A profecia de William Miller é, de acordo com a revista 'Time', uma das mais famosas profecias do fim do mundo da História. Em 1840, Miller começou a falar sobre o fim do mundo, afirmando que Jesus Cristo iria regressar e que a Terra seria engolida por fogo entre 21 de Março de 1943 e 21 de Março de 1844.
 

Ao fazer circular esta mensagem publicamente, através das tecnologias da altura como as impressões em papel, conseguiu convencer uma legião de 100.000 'Millerites' que venderam todos os seus pertences entre 1840 e 1844 e se refugiaram nas montanhas à espera do fim do mundo.
 

Claro está, nada aconteceu nessa data, sendo que Miller alterou a sua previsão para o dia 22 de Outubro. Também nesse dia o mundo se manteve intacto e foi aí que os seus seguidores abandonaram esta profecia e formaram o Adventismo do Sétimo Dia.

Harold Camping, 1994



Harold Camping (na fotografia) previu mais do que uma vez a chegada do fim do mundo. Este evangelistapublicou um livro em 1992 chamado '1994?' onde antecipava que, em meados de Setembro de 1994, Cristo iria regressar e que o mundo iria acabar. As suas bases para esta previsão foram cálculos com números e datas presentes na Bíblia, o que lhe conferiam 99.9% de certezas que a sua matemática estaria certa.

No entanto, nem esta data que apontou nem as seguintes (31 de Março de 1995, 21 de Maio de 2011) coincidiram com nenhum desastre que terminasse com o nosso planeta.

2012


De acordo com a investigação realizada pela revista 'Time', 2012 não significa só o fim do mundo, mas também traz consigo coisas muito positivas. Por exemplo, uma crença da Nova Era é que em 2012 seria o ano em que os humanos sofreriam uma transformação física e espiritual.

Outros acreditam que neste mesmo ano a Terra iria colidir com um buraco negro ou com um planeta chamado Nibiru.Porém, a mais popular profecia relacionada com este ano vem do calendário da civilização Maia. De acordo com as interpretações feitas, o quarto mundo (este em que vivemos) acaba no dia 21 de Dezembro de 2012.

William Branham



No dia 28 de Fevereiro de 1963 foi visto em Arizona uma 'misteriosa nuvem' sob o deserto e, nesse mesmo dia, o pastor da igreja pentecostal William Branham subiu a Montanha Sunset e afirmou ter conhecido sete anjos que lhe revelaram detalhes sobre o Livro da Revelação. 

Pouco depois, William Branham deu sete sermões em sete noites, explicando a todos o significado das sete visões que recebeu. Branham acreditava que Jesus iria regressar à Terra em 1977 mas faleceu antes disso.

'Late Great Planet Earth' e outras profecias em livros


'Late Great Planet Earth' foi o best-seller de Hal Lindsey que obrigou muitos a alterar a data do fim do mundo várias vezes. Neste livro, Lindsey previa que o mundo iria acabar antes de 31 de Dezembro de 1988, antecipando vários eventos como guerra nuclear, a ameaça comunista e a restauração de Israel. Nos seus livros seguintes foi, claro, adiando as datas para mais tarde (anos 80, anos 90 e 2000).

Mas, mais do que lançar datas erradas, Lindsey conseguiu tornar popular este tipo de livros sobre profecias.Depois dele, também Edgar Whisenant publicou um livro em 1988 chamado 'Reasons Why the Rapture Will Be in 1988' sobre o qual afirmou 'Apenas se a Bíblia tenha um erro é que eu estarei errado'.

A seita Branch Davidians


seita Branch Davidians foi conduzida por David Koresh, uma seita derivada dos Adventistas do Sétimo Dia. David convenceu os seus seguidores de que era Cristo e que deveriam refugiar-se no Mount Carmel Center para se prepararem para o fim do mundo. 

Quando as autoridades se aperceberam que David guardava várias armas e que poderia haver abusos de mulheres e menores fizeram uma rusga ao local. No entanto, nada decorreu pacificamente porque os Branch Davidians deram luta às autoridades e dez pessoas morreram (quatro agentes e seis membros da seita).


O Grande Incêndio de Londres de 1666



Sabemos que o número 666 é considerado, na religião cristã, como o 'número do diabo', o que levou muitos a temer pelo ano 1666. O facto de ter havido uma praga que ceifou 100.000 vidas em Londres no ano anterior ajudou a que o medo se alastrasse.

A chegada do ano 1666 não trouxe problemas, mas no dia 2 de Setembro do mesmo ano um incêndio deflagrou em Londres e durante três dias queimou 13.000 edifícios embora poucos tivessem falecido. Embora catastrófico pela dimensão do incêndio, o mundo não acabou nesse ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário