Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Monitore as Emissões de Gás Carbônico ao Redor do Mundo



Uma aplicação on-line permite que você veja o nível de emissões de empresas ao redor do mundo e quais países tem melhor ou pior desempenho neste aspecto. Um pouco perturbador, o aplicativo é chamado CARMA, acrônimo para Carbon Monitoring for Action   (monitoramento do carbono em ação), e acompanha as emissões de gases de efeito estufa de 60.000 estações de energia em todo o mundo.
A aplicação, criada pelo Centro para o Desenvolvimento GlobalThink Tank base apartidária Washington DC, pode ser a maneira mais fácil de determinar a quantidade real de emissões de um país, estado, município, cidade ou empresa de energia local.
A agência chama de "inventário de emissões global" de um dos setores com o maior número de questões da economia e responde por cerca de um quarto das emissões globais de dióxido de carbono e 40% do total nos EUA.
Os dados podem ser visualizados da forma que quiser e a ferramenta de “dig deeper”  (cavar mais fundo) permite chegar a qualquer nível desejado de detalhes sobre o quão quente (ou gases) são expelidos para o meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário