Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Explore o Oceano Com a Google



By Goolgle Maps

A tecnologia avança a cada dia e as  pesquisas submarinas sem escalas não ficam atrás. Há muito tempo que foram deixados de lado os sinos de mergulho, roupas de metal pesadas e escafandros.

Hoje, graças a iniciativas como o Google Street View, é possível fazer uma visita virtual ao fundo do mar sem mais equipamento do que seus chinelos e pijamas.

Em um trabalho conjunto com Caitlin Seaview Survey , os engenheiros do Google Maps aplicaram a mesma tecnologia usada na versão terrestre do Street View, para capturar detalhadas imagens digitais dos incríveis ecossistemas aquáticos.

No blog do Google Maps  salientam: "Hoje apresentamos as primeiras imagens da panorâmica subaquática do Google Maps, é o próximo passo na nossa busca para fornecer ao público os mapas mais completos, precisos e uteis do mundo. Através dessas imagens vívidas e incríveis, não é necessário se tornar um mergulhador - ou até mesmo saber nadar - para explorar alguns dos recifes de corais mais incríveis do mundo. Agora, qualquer pessoa pode se tornar um Jacques Cousteau para mergulhar com tartarugas marinhas, peixes e arraias na Austrália, Filipinas e Havaí. "

Não sei o que você espera para começar a explorar algumas das mais belas paisagens submarinas no planeta.





Nenhum comentário:

Postar um comentário