Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Agora Chega... Messi é o Melhor e Pronto.


Depois de uma partida impressionante em que Messi, Daniel Alves, Iniesta e companhia arrasaram com o Santos, ficou claro que comparações entre Neymar e Messi são exageradas, pelo menos por enquanto.
Não há parâmetros ainda para tais comparações, o que se viu ontem foi um jogador já maduro, líder em campo, e mais do que tudo o melhor do mundo, um craque da mais alta categoria em todos os aspectos, é claro que falo de Messi.
Quanto ao outro lado das comparações, o que vi foi um craque sim, mas que ainda falta muita coisa para se tornar um super craque como todos, inclusive eu o temos idealizado. Sem imaginação, nervoso, e individualista, Neymar foi muito aquém do jogador que encantou a todos pelos gramados brasileiros, mas são coisas da idade e de excesso de confiança e por que não dizer arrogância que levaram o craque brasileiro a um fiasco durante os 90 minutos.
Tudo começou num jogo que prometia um dos mais esperados duelos do futebol internacional, de um lado um craque já consagrado e em grande fase, do outro um craque promessa de se tornar o melhor do mundo e também em grande fase.
O Barcelona recheado de craques impôs o seu ritmo de jogo, sem tomar conhecimento que o campeão da Libertadores, o Santos FC estava do outro lado. O Barça fez o que sabe fazer de melhor, tocar a bola e esperar a hora certa para matar o jogo, 3 a 0 no primeiro tempo, sem esforço, sem reação do adversário que   
o melhor que conseguiu fazer foi correr atrás da bola, como naquela brincadeira de bobinho que todos nós brincamos quando crianças.
O que me deixou pasmo foi a postura do Santos,enfrentar o  Barça já se sabia que seria um jogo duríssimo para o time da Vila Belmiro, mas o Santos foi omisso, Murici armou um time medroso, retrancado, e os jogadores se acomodaram nesse esquema e se limitaram em assistir o Barcelona jogar.
Perder por 4 a 0 não foi um vexame, afinal jogavam contra o melhor time do mundo indiscutivelmente, o vexame ficou por conta da falta de combate, se fosse no judô teriam sido desclassificado logo no primeiro tempo por falta de combatividade, perder faz parte mas que se perca de pé, sair de campo goleado mas com a consciência tranquila de que fiz o que podia, comer grama se for preciso atrás da marcação.
Neymar não conseguiu jogar e não foi por causa de uma marcação ferrenha, afinal o time do Barcelona não marca ninguém, mas ele, Ganso e o todo o resto do time inclusive o Murici se enroscaram nas próprias pernas e egos.
Foi um fiasco, não pelo placar, mas pelo que o time do Santos fez, NADA.
Por isso digo, agora chega... Messi é o melhor, quem sabe um dia Neymar chegue lá mas por enquanto ele precisa por os pés no chão ou no gramado e começar a correr porque ainda falta muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário