Pesquisar este blog

domingo, 9 de outubro de 2011

Notebooks: Melhores e Mais Baratos

Antes pouco acessíveis, laptops agora têm preço atraente e configurações boas, levando cada vez mais pessoas a deixarem de lado os desktops.


Até não muito tempo atrás, os notebooks eram um sonho de consumo para os poucos que pagavam a mais por essa cara mobilidade, pois esses computadores custavam muito mais e tinham configurações inferiores às dos desktops tradicionais.
Mas com o crescimento da Internet e dos bens de informática, além do maior poder aquisitivo dos brasileiros, esses aparelhos estão sendo vendidos com preços acessíveis e com configurações parecidas às dos bons e velhos computadores de mesa.
Por isso, para indicar a você a melhor opção disponível no mercado brasileiro, nós levamos modelos de oito grandes marcas ao laboratório para testarmos uma série de aspectos, como desempenho, facilidade de uso e autonomia da bateria, entre vários outros.
Notebooks não são aptos para rodarem games com gráficos pesados
Descobrimos, por exemplo, que apesar de o modelo da Apple, o MacBook Pro, ser incontestavelmente superior no processamento de gráficos e de imagens, nenhum dos notebooks testados tem configuração robusta o suficiente para rodar jogos com gráficos pesados ou em 3D.
Com exceção do modelo da Apple, baterias duram muito pouco.
Outra constatação que nos chamou a atenção: a baixa autonomia das baterias. Com exceção novamente do aparelho da Apple, a bateria dos computadores resistiu pouco mais de duas horas no teste de trabalho pesado, o que consideramos insatisfatório.
Quer saber qual é o notebook com melhor relação custo-benefício e ver dicas sobre como preservá-lo, além de conhecer os perfis de cada tipo de usuário? Então não deixe de conferir esta matéria na revista PROTESTE 106.

Nenhum comentário:

Postar um comentário