Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de maio de 2014

Que Tal Ver a Terra Desde Uma Estação Espacial Internacional

NASA lançou um canal para assistir visualizações live streaming da Terra a partir da ISS.

Com certeza muitos já tiveram o desejo de ir para o espaço sideral, ser astronautas ou ter dinheiro suficiente para pagar uma passagem em alguma dessas empresas que oferecem viagens ao espaço. Mas enquanto esperamos, uma das poucas oportunidades que temos para sair da órbita do nosso planeta, o streaming é uma solução.

NASA abriu em em fase de testes, um canal em streaming (o live streaming permite que o utilizador veja um programa que está sendo transmitido ao vivo) direto da Estação Espacial Internacional  e está disponível em alta definição.

Nossa estação espacial permanente no espaço nos tem dado resultados em numerosos estudos científicos, bem como algumas das mais belas imagens do nosso planeta enquanta orbita em torno do nosso pálido ponto azul, como diria professor Sagan.

Infelizmente, este é um projeto que não vai durar para sempre. É parte de um programa desenvolvido por alunos de uma escola que ajudaram a criar o hardware e equipamentos para transmitir o sinal do espaço para a Terra. Um projeto incrível que espero venha a ser instalada permanentemente na Estação Espacial Internacional.

São imagens impressionantes, vale a pena dar uma olhada.

Fonte: http://www.fayerwayer.com/2014/05/streaming-tierra-desde-estacion-internacional/

domingo, 4 de maio de 2014

Revelado Ingrediente Secreto das Batatas Fritas do Mc Donald's


Não são apenas as batatas, óleo e sal, produtos químicos também fazem parte do McLanche Feliz desta famosa cadeia de fast food.

Um tempo atrás, o McDonald's começou uma campanha para mostrar ao mundo como são desenvolvidos seus produtos mais famosos, tais como batatas fritas, além de ter um site ( http://www.alemdacozinha.com.br/ ) onde é possível fazer as perguntas, que sabemos rodam pelo mundo. Para responder a estes, a cadeia apresentou um documento no qual se detalha como são produzidos os seus produtos mais requeridos, informação esta que não isenta de polêmica, ao contrário a alimentou mais ainda.
Desta vez os produtos que eram alvo das mais variadas especulações vieram à tona. A empresa colocou tudo às claras fornecendo os ingredientes das famosas batatas fritas, o que para o espanto de muitos não são feitas apenas de batata, sal e óleo. No caso das amadas batatas, o documento informa que elas contêm dextrose (glicose pura, por conseguinte, o açúcar), pirofosfato ácido de sódio, que é utilizado para manter sua cor amarela tão característica, conservante e ácido cítrico como conservante e dimetilpolissiloxano, um conhecido como o polímero de silicone.
Na hora da fritura são usados vários óleos, tais como óleo de milho, e de açafroa (o qual, quando aquecido a temperaturas elevadas é quimicamente modificado e pode ser altamente prejudicial), óleo de soja, e óleo de soja hidrogenado com TBHQ (terc-butil-hidroquinona). Além de incluir "sabor natural" procedente de "origem natural".
Um dos ingredientes questionados pelo público é o TBHQ, ele é feito à base de petroleo e é usado como um conservante. Isto relaciona-se com algumas doenças de pele, asma, desordens hormonais, cancros e danos no ADN.

A pergunta que fica é: Será que esses esclarecimentos fará com que menos pessoas comprem os produtos Mc Donald's, ou totalmente ao contrário?

É claro cabe a você decidir o que comer, e como alimentar sua família. Vejamos qual à sua opinião, deixe seu comentário e compartilhe conosco seu veredito.