Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Dormir Pouco.....Engorda?



Um estudo da Universidade de Stanford e da Academia de Ciências da China, em Xangai, descobriram que para emagrecer se deve dormir mais, estabelecendo uma estreita relação entre o sono e o risco de ganho de peso até a obesidade.

Quanto mais sono (é aconselhável dormir 8-9 horas por dia), temos menos tendência a ganhar peso. Pessoas que dormem em média cinco horas por dia são 50 por cento mais propensas a ganhar peso.

De acordo com nutricionistas uma vida vivida com ordem e moderação, uma dieta moderada, saudável, bem equilibrada, e cerca de 30 minutos de caminhada por dia são necessários para prevenir o ganho de peso.
"Demonstramos que uma redução do sono diminui a retenção do hormônio leptina - limitador do apetite - e aumenta a da grelina - que dá sensação de fome", afirma a doutora em neurociência do IFN Karine Spiegel, no relatório.
Desta forma, as pessoas que não dormem bem sofrem um aumento de 24% no apetite, especialmente de alimentos ricos em gorduras e açúcares. Spiegel destaca que, devido ao cansaço, esses pacientes diminuem significativamente seu nível de atividade física, praticamente anulando o gasto de energia e desequilibrando a balança energética, já que contam com mais horas disponíveis para comer.

Fonte: http://cocinayvino.net/vida-ligera/alimentacion-saludable/1466-aumento-de-peso-y-horas-de-sueno.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário