Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Dormir Pouco.....Engorda?



Um estudo da Universidade de Stanford e da Academia de Ciências da China, em Xangai, descobriram que para emagrecer se deve dormir mais, estabelecendo uma estreita relação entre o sono e o risco de ganho de peso até a obesidade.

Quanto mais sono (é aconselhável dormir 8-9 horas por dia), temos menos tendência a ganhar peso. Pessoas que dormem em média cinco horas por dia são 50 por cento mais propensas a ganhar peso.

De acordo com nutricionistas uma vida vivida com ordem e moderação, uma dieta moderada, saudável, bem equilibrada, e cerca de 30 minutos de caminhada por dia são necessários para prevenir o ganho de peso.
"Demonstramos que uma redução do sono diminui a retenção do hormônio leptina - limitador do apetite - e aumenta a da grelina - que dá sensação de fome", afirma a doutora em neurociência do IFN Karine Spiegel, no relatório.
Desta forma, as pessoas que não dormem bem sofrem um aumento de 24% no apetite, especialmente de alimentos ricos em gorduras e açúcares. Spiegel destaca que, devido ao cansaço, esses pacientes diminuem significativamente seu nível de atividade física, praticamente anulando o gasto de energia e desequilibrando a balança energética, já que contam com mais horas disponíveis para comer.

Fonte: http://cocinayvino.net/vida-ligera/alimentacion-saludable/1466-aumento-de-peso-y-horas-de-sueno.html

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

VideoClipes Que Narram o Fim do Mundo ! ! !

Faltando menos de um mês somente para o suposto fim do mundo. Enquanto algumas pessoas armam festas de proporções monstruosas para a véspera e outras tomam precauções com seriedade para encarar seja lá o que for que poderia acontecer no dia 21/12, aqui vai uma lista de videoclipes que fazem referência ao apocalipse de várias formas. Veja a seguir.

“Till The World Ends”, Britney Spears 
O título da música já explica muita coisa. O vídeo, com direção de Ray Kay, começa, inclusive, mostrando a data 21 de dezembro de 2012, que naquela época (abril do ano passado) ainda estava longe.


“Helena Beat”, Foster the People 
Los Angeles é uma cidade destruída e distópica nesse clipe futurista meio Mad Max. Todos os conceitos de violência e tragédia aparecem no vídeo em algum grau.


“4 Minutes”, Madonna com Justin Timberlake e Timbaland 
“Apenas quatro minutos para salvar o mundo.” Com essa ideia na letra, esperava-se mais um vídeo apocalíptico, mas o modernoso clipe tem esteiras, carros e passos coreografados, enquanto Madonna e Justin posam com ares de super-heróis conceituais em um mundo em que um fundo tridimensional engole tudo e todos. Ah, e tem um relógio que marca o tempo que eles têm para salvar o mundo.


“Earth Song”, Michael Jackson 
O premiadíssimo clipe gira em torno da destruição e do renascimento da Terra. Com direção de Nick Brandt, foi um trabalho caro, com cenas rodadas em lugares como Floresta Amazônica, Croácia, Tanzânia e Nova York.


“Next 2 You”, Chris Brown com Justin Bieber 
As coisas explodem, sai fumaça, o céu fica negro, as pessoas correm em meio aos carros, mas não dá para entender exatamente o que acontece neste fim de mundo, enquanto Bieber e Chris Brown tentam bancar os heróis.


“Fly”- Nicki Minaj com Rihanna 
O caminho de destruição indica que algo aconteceu por ali, mas as coisas começam a ficar mais claras quando ninjas entram em ação e Minaj precisa se defender deles. Não dava para esperar algo não maluco dessas duas.


“It’s the End of The World as We Know It (And I Feel Fine), R.E.M.” 
O fluxo de consciência da letra, que fala mais em revolução do que em fim do mundo, foi ilustrado com cenas de um garoto skatista remexendo em destroços e mostrando o que encontra pelo caminho. Michael Stipe, explicando a letra, disse em algumas entrevistas que sonhava muito com o fim do mundo e a estrutura caótica da música segue a dos sonhos.


“I Don’t Want to Miss a Thing”, Aerosmith 
Não tem clipe mais apocalíptico do que um cuja música serviu de trilha para Armageddon. O vídeo tem entre suas imagens cenas do filme, que tem no elenco Liv Tyler, filha de Steven Tyler, frontman do Aerosmith.