Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Como Usar o Seguro do Carro

Ninguém está livre de furto, roubo ou batidas de carro. Saiba o que você deve fazer na hora desses problemas.



Para saber como agir nestes casos, a PROTESTE elaborou um manual por tipo de sinistro para lhe auxiliar neste momento nem um pouco agradável.
Mesmo com todas as prevenções e cuidados, nem sempre é possível evitar um acidente de trânsito ou que seu carro seja furtado ou roubado. E, em meio aos aborrecimentos, às vezes é difícil passar pelo emaranhado burocrático que resolve o problema.

Veja o que fazer em cada situação:
  • Colisão sem vítimas
    • Terceiro é culpado
    • Terceiro é culpado, mas não quer assumir
  • Colisão com vítimas
  • Furto ou Roubo

Colisão sem vítimas
  • Em primeiro lugar, verifique se há feridos. Em caso positivo, chame o socorro e sinalize o local do acidente com o triângulo.
  • Ligue para a polícia, que fará o Boletim de Registro de Acidente de Trânsito (BRAT). É importante que você tenha duas testemunhas presentes. Posteriormente, você terá que ir ao batalhão que registrou o acidente para solicitar uma cópia do BRAT “autenticada”. Esse documento contém as seguintes informações:
    • Nome, endereço e número da habilitação dos condutores,
    • Dados do veículo,
    • A condição do tempo no dia do acidente (boa/deficiente/sem sinalização),
    • Tipo de acidente (atropelamento, capotagem, choque, colisão e etc).
    • As duas versões do acidente (a sua e a do outro motorista)

  • Anote os dados abaixo:
    • O dia em que ocorreu a colisão,
    • O local com o nome, número e ponto de referência da rua,
    • Os nomes dos motoristas envolvidos do outro veículo
    • O motivo da colisão.
  • Será necessário também entrar em contato com a central de atendimento da sua seguradora, e ter em mãos o nome completo do condutor, a marca e a placa do veículo.
  • Se estiver com uma máquina fotográfica, tire fotos dos automóveis e do local do acidente, lembrando-se de registrar a sinalização do local (placas), indicações nas pistas, marcas de pneus e etc.

Se o terceiro for o culpado
Solicite o nome da seguradora, nome do responsável pelo seguro e o telefone para contato. Neste caso, quando a seguradora do terceiro é acionada em virtude da responsabilidade de um de seus segurados, você deverá agir conforme exigências daquela empresa. A reparação do seu veículo, assim como a autorização dos serviços, ficarão a cargo dela.
Terceiro é o culpado, mas não quer assumir.
Ligue para a central de atendimento do seu seguro e solicite a retirada do seu veículo do local do acidente. A sua seguradora vai arcar com o conserto do seu veículo. Você terá que pagar a franquia do seguro e a sua classe de bônus será reduzida. Lembre-se de não efetuar nenhum reparo no veículo sem a autorização da seguradora, pois você poderá perder o direito de receber o seguro.
Neste caso, você pode entrar com uma ação no Juizado Especial Civil (JEC) e requerer a indenização por estes danos.

Colisão com vítimas
Se você foi o responsável por danos corporais ou materiais causados a terceiros, é o caso chamado de Responsabilidade Civil Facultativa (RCF).
Ligue para os bombeiros (193) caso haja vítima e chame a autoridade local para realizar o BRAT.
Ligue para a polícia, que fará o Boletim de Registro de Acidente de Trânsito (BRAT). É importante que você tenha duas testemunhas presentes.
Posteriormente, você terá que ir ao batalhão que registrou o acidente para solicitar uma cópia do BRAT “autenticada”. Esse documento contém as seguintes informações:
  • Nome, endereço e número da habilitação dos condutores,
  • Dados do veículo,
  • A condição do tempo no dia do acidente (boa/deficiente/sem sinalização),
  • Tipo de acidente (atropelamento, capotagem, choque, colisão e etc).
  • As duas versões do acidente (a sua e a do outro motorista)

Depois entre em contato com a central de atendimento da sua seguradora para informar os danos causados e os dados do terceiro. E lembre-se também de fornecer ao seu corretor o número do sinistro e ao terceiro os seus dados.
Não se esqueça de que a indenização de Danos Corporais à terceiros é complementar ao seguro obrigatório do Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT).
Atualmente a indenização do DPVAT é de R$ 13.500,00 por vítima de morte ou invalidez permanente total ou parcial e R$ 2.700,00 para reembolso de despesas médico-hospitalares (DAMS). Saiba que, mesmo sendo o culpado, você ou seus beneficiários podem requerer a indenização do DPVAT.
Já a cobertura de Acidentes Pessoais de Passageiros (APP) cobre somente as pessoas que estão dentro do veículo causador do acidente. Ela também é complementar ao DPVAT e deve ser notificada no BRAT. Após feito isso, entre em contato central de atendimento da sua seguradora, informando o acidente, os danos causados e os dados das pessoas acidentadas.

Furto ou Roubo
Se o sinistro for decorrente de furto (simples desaparecimento do veículo) ou roubo (quando há violência ou ameaça contra a vítima do veículo), você deverá anotar o dia, a hora e o local que ocorreu o sinistro.
Entre em contato com o 190 da Polícia Militar e se dirija a uma delegacia para registrar a ocorrência do roubo/furto do veículo e dos documentos do veículo ou pessoais (caso tenha ocorrido).
Em seguida, entre em contato com o seu corretor que lhe solicitará os documentos necessários para apresentar à seguradora.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Teste: Mulher, É Você Vítima de Violência Doméstica?



Existem vários tipos de violência nesse gênero e, quando não é óbvio, aceitar que possam ser  vítimas do seu "amado", é uma das etapas mais difíceis.
É natural fechar os olhos e negar a realidade, ou o medo ou a culpa por ter apostado que isso nunca iria acontecer, ou simplesmente porque não conseguem entender que o homem que diz que as ama, as maltrata.
Navegando no mundo cibernético, encontramos este questionário interessante formulada por Cepavi (Centro de Prevenção e Tratamento da Violência Familiar no México) que permite avaliar o nível de violência que poderia estar vivendo em seu relacionamento atual.
Ver só o que você quer, não ajuda a encontrar o problema, corrigi-lo e, assim, evitar consequências lamentáveis.
Por que não tentar?
Pegue lápis, papel, leia as perguntas de cada grupo e registre a pontuação que corresponde à sua situação. No final, adicione a pontuação a cada subtotal para obter o total e compará-lo com o nível de violência que aparece no final.

Grupo 1

Comum: 2 pontos
Às vezes: 1 ponto
Não: 0 ponto
1 -. Quando se dirige a você, usa algum apelido que você não gosta e / ou grosserias?
2 -. Diz que está com alguém (amante), ou que seus amigos querem ficar com você?
3 -. Diz que tem outras mulheres e te compara com suas ex-parceiras?
4 -.  Todo o tempo quer saber o que você faz e com quem você está?
5 -. Te critica, tira sarro de seu corpo e exagera suas falhas em público ou privado?
6 -. Quando você está com o seu parceiro, você sente tensão e pensa que não importa o que faça ele ficará incomodado?
7 -. Ao decidir um passeio, ignora a sua opinião?
8 -. Quando vocês conversam, você se sente mal, porque ele só fala sobre sexo e pergunta se você teve relações sexuais com outras pessoas?
9 -. Você sente que seu parceiro está constantemente te controlando por amor?
Subtotal

Grupo 2

Comuns: 5 pontos
Às vezes: 3 pontos
Não: 0 pontos
1 -. Se você cedeu a seus desejos sexuais, você sente que foi por amor, por medo, pressão ou para agradar?
2 -. Se vocês tem relações, ele impõe ou condiciona o uso de contraceptivos?
3 -. Já foi obrigada a ver pornografia e / ou a práticas sexuais que você não gosta?
4 -. Foi pressionada ou forçada a usar drogas?
5 -. Se o seu parceiro beber álcool ou tomar drogas, costuma praticar atos violentos com você ou com os outros?
6 -. Devido a problemas com o seu parceiro você já teve uma ou mais das seguintes alterações: perda de apetite, sono, maus resultados em suas tarefas, abandono de suas atividades, se afastou de amigos, familiares ou amigos?
7 -. Quando irritado e discutem, você sentiu que sua vida está em perigo?
8 -. Já te bateu com qualquer parte de seu corpo ou com algum objeto?
9 -. Alguma vez já te causou lesões que precisem de atenção médica, assistência psicológica, jurídica e / ou de polícia?
10 -. Já ameaçou se matar quando você diz que quer terminar o relacionamento, ou quando tem algum problema?
11 -. Depois de uma briga amarga na qual te humilha e inclusive te agride, seu parceiro  se demonstra amoroso e atencioso; te dá presentes e faz promessas que isso nunca acontecerá de novo, que tudo vai mudar?
Subtotal e Total

Índice de violência na relação conforme a sua pontuação

De 6-15 pontos: Relação com os primeiros sinais de violência: Existem problemas, mas resolvidos sem violência física. Atos violentos são minimizados e justificada por problemas não relacionados com o casal. É importante que você desenvolva habilidades para resolvê-los.
De 16 a 25 pontos: Relacionamento abusivo: O seu parceiro está usando cada vez mais a violência para resolver conflitos e a tensão começa a se acumular. Você tem que controlar a situação com cuidado, já que há sinais de que a violência pode aumentar no futuro.
De 26 a 40: Relação de abuso severo: Definitivamente o seu relacionamento é violento. Atos violentos ocorrem sob qualquer pretexto e cada vez mais frequentes e intensos. Após o ataque, as tentativas de reparar o dano, pedidos de perdão e promessas que não vai acontecer novamente. Esta fase é difícil, porque você sente medo e vergonha pelo que acontece. Você tem esperanças que isso possa mudar. Procure ajuda.
Mais de 41: Relação violenta: É URGENTE que você tome as devidas precauções de segurança e imediatamente receba ajuda especializada, sua vida está em perigo, a sua saúde física e / ou mental pode ser seriamente danificada.

Fonte: http://www.belelu.com/2012/10/test-mujer-eres-victima-de-violencia/

Vamos Encher de Alegria Nossa Cozinha?


A cozinha é, junto com a empresa e o quarto, um dos lugares onde passamos mais tempo. Por isso, é extremamente importante que tudo seja organizado e cheio de  boas energias para um trabalho confortável, feliz e cheio de boas vibrações. Para conseguir isso, daremos uma série de dicas que vão fazer a sua cozinha um lugar cheio de luz.
De acordo com os preceitos do Feng Shui, a cozinha não deve estar perto da porta da frente, onde as energias podem escapar facilmente. Se não é assim, você pode pendurar cortinas ou colocar uma biombo de modo que não seja tão direta a visão da porta.
Você deve garantir que existam diferentes tipos e fontes de luz, natural e artificial, nas janelas, sobre o fogão ...
Uma boa maneira de atrair boas vibrações para a sua cozinha é ter sempre flores frescas e plantas. As frutas frescas também são úteis e são um enfeite muito bom.
Não escolher cores fortes para as paredes da cozinha. Evite o vermelho e o azul e decline  de tons amarelo ou verde.
Finalmente, sempre que cozinhar tente ter uma música agradável, alegre, não estridente. Será um ânimo quando cozinhar e também encherá de energia positiva o recinto, sem ser um incômodo.

O Colesterol é Mau ou Bom?

Efeitos do colesterol no corpo. Saiba como funciona o organismo, como ele é tratado e que efeitos ele tem.


Por Pintxo

O consumo regular de colesterol e de gordura na dieta alimentar são intimamente relacionados com a formação de placas de ateroma na corrente sanguínea, aumentando deste modo a probabilidade de isquemia ocorrer em determinadas áreas causando a obstrução orgânica das vias aéreas. Na circulação arterial coronária pode levar a doença cardíaca isquémica é a principal causa de morte nas sociedades desenvolvidas.

A importância de colesterol nestes processos, devido ao efeito que tem sobre a circulação diminuindo os receptores de LDL, fazendo o tempo de circulação mais longo. Além disso, estes LDL ricos em colesterol são mais facilmente tomadas por macrófagos, e assim o seu impacto na formação de ateroma é maior.

A ingestão de colesterol em uma sociedade desenvolvida é entre 400 e 600 mg / dia, e, especificamente, no nosso país cerca de 390 mg / dia, com alimentos ricos em colesterol, carnes, ovos, laticínios e frutos do mar, estando isentos de colesterol alimentos de origem vegetal.

Colesterol? Hereditário?

O estabelecimento de hipercolesterolemia pode ser influenciado por vários fatores: hormonal, hereditária (tiroxina, insulina, fator de crescimento e ACTH de plaquetas), farmacológicos (quelatos ácidos biliares resinas) e nutrição. Como o fator hereditário, parece ter uma predisposição hereditária para estes distúrbios, sem a qual o impacto de outros fatores parecem ser muito baixa.

Necessidades de colesterol de um humano adulto médio são de 1100 mg / dia, para proporcionar o substrato estrutural e uma membrana de precursor de biomoléculas importantes. Desse montante, 25% (200-300 mg) deve provir da dieta, uma vez que o resto é biossintetizado no corpo, principalmente no fígado, e, secundariamente, no intestino delgado. A produção de colesterol intestinal não tem qualquer mecanismo de retroalimentação, que por si só existe no fígado. O colesterol da dieta inibe a síntese hepática de colesterol. A redução drástica do consumo de colesterol não produz uma redução proporcional da colesterolemia.

Como é assimilado colesterol?


Como já foi indicado anteriormente, para a incorporação de colesterol nas células é necessário que um receptor de membrana esteja ausente ou seja ineficaz, provoca a chamada hipercolesterolemia familiar, doença hereditária. Hipercolesterolemia também podem ocorrer por uma realimentação negativa, mau funcionamento do fígado de hidroximetilglutaril-CoA redutase. No entanto, as causas dietéticas ligadas a uma predisposição genética é responsável por 95% da hipercolesterolemia diagnosticada.

A degradação e remoção do colesterol ocorre principalmente através da secreção biliar, embora a maior parte do colesterol e dos ácidos biliares são novamente reabsorvidos, há sempre uma perda de líquido, tornando-se necessário o reabastecimento dietético.

Os gastos diários mínimos necessários  seria cerca de 50 mg de colesterol em  ácido biliar , 20 mg em vitamina D, 6-29 mg na produção glucocortides, e é claro na descamação da pele e da mucosa intestinal, a qual  representa um total de cerca de 100 mg / dia.

Do colesterol na dieta é absorvido apenas a 40%, aumentando os níveis de colesterol quando tomado acima de 100 mg / dia, estes níveis aumentam gradualmente até tornar a quantidade de colesterol na dieta para um máximo de saturação que é em torno de 500 mg / dia, a partir do qual não há um aumento significativo nos níveis de colesterol no plasma, ainda que os limites podem variar significativamente de um indivíduo para outro. Isto significa que os níveis de colesterol são semelhantes ao comer uma fatia de bacon feita com oito gemas de ovos (2000 mg de colesterol), ou apenas dois ovos fritos (500 mg de colesterol).

Fonte: http://www.sabrosia.com/2012/10/el-colesterol-malo-o-bueno

Monitore as Emissões de Gás Carbônico ao Redor do Mundo



Uma aplicação on-line permite que você veja o nível de emissões de empresas ao redor do mundo e quais países tem melhor ou pior desempenho neste aspecto. Um pouco perturbador, o aplicativo é chamado CARMA, acrônimo para Carbon Monitoring for Action   (monitoramento do carbono em ação), e acompanha as emissões de gases de efeito estufa de 60.000 estações de energia em todo o mundo.
A aplicação, criada pelo Centro para o Desenvolvimento GlobalThink Tank base apartidária Washington DC, pode ser a maneira mais fácil de determinar a quantidade real de emissões de um país, estado, município, cidade ou empresa de energia local.
A agência chama de "inventário de emissões global" de um dos setores com o maior número de questões da economia e responde por cerca de um quarto das emissões globais de dióxido de carbono e 40% do total nos EUA.
Os dados podem ser visualizados da forma que quiser e a ferramenta de “dig deeper”  (cavar mais fundo) permite chegar a qualquer nível desejado de detalhes sobre o quão quente (ou gases) são expelidos para o meio ambiente.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Explore o Oceano Com a Google



By Goolgle Maps

A tecnologia avança a cada dia e as  pesquisas submarinas sem escalas não ficam atrás. Há muito tempo que foram deixados de lado os sinos de mergulho, roupas de metal pesadas e escafandros.

Hoje, graças a iniciativas como o Google Street View, é possível fazer uma visita virtual ao fundo do mar sem mais equipamento do que seus chinelos e pijamas.

Em um trabalho conjunto com Caitlin Seaview Survey , os engenheiros do Google Maps aplicaram a mesma tecnologia usada na versão terrestre do Street View, para capturar detalhadas imagens digitais dos incríveis ecossistemas aquáticos.

No blog do Google Maps  salientam: "Hoje apresentamos as primeiras imagens da panorâmica subaquática do Google Maps, é o próximo passo na nossa busca para fornecer ao público os mapas mais completos, precisos e uteis do mundo. Através dessas imagens vívidas e incríveis, não é necessário se tornar um mergulhador - ou até mesmo saber nadar - para explorar alguns dos recifes de corais mais incríveis do mundo. Agora, qualquer pessoa pode se tornar um Jacques Cousteau para mergulhar com tartarugas marinhas, peixes e arraias na Austrália, Filipinas e Havaí. "

Não sei o que você espera para começar a explorar algumas das mais belas paisagens submarinas no planeta.





quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Teste do Apagão do Sinal de TV Analógico Deve Ser Feito em 2013

Governo Federal quer testar a reação da população ao fim do sinal analógico em algumas cidades pequenas já no próximo ano


O Ministério das Comunicações planeja iniciar os testes do desligamento do sinal analógico no Brasil a partir do próximo ano. A ideia é fazer um “apagão piloto”, que vai interromper as transmissões não digitais de televisão em algumas pequenas cidades ao longo de 2013, após a realização da Copa das Confederações.

A ideia é simular a desativação total do sinal analógico, inicialmente programada para 2016, mas que deve ter seu prazo flexibilizado (começar antes e terminar depois da data prevista). Ainda não foram definidos os locais, mas o teste visa também verificar o quanto a população brasileira está preparada (ou não) para tal procedimento.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, especialistas acreditam que em 2016 as redes de TV não estarão totalmente digitalizadas. Justamente por isso o Governo Federal tem a ideia de postergar o prazo em algumas regiões do país.


quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Alto Descontentamento do Brasileiro Com Taxas Bancárias


A pesquisa revelou que a maioria dos consumidores não está satisfeita com os altos valores cobrados pelas instituições bancárias.


Atualmente viver sem ter uma conta bancária é tarefa quase impossível, Entretanto, para muitos brasileiros as taxas praticadas pelas instituições financeiras são abusivas e não valem a pena, apesar da praticidade e segurança que os bancos oferecem aos seus clientes.

Na pesquisa realizada pela PROTESTE para medir a satisfação bancária no Brasil, concluímos que os consumidores não estão satisfeitos com taxas, condições financeiras e valores das tarifas cobrados pelos serviços bancários. E os serviços melhores avaliados foram relacionados à parte operacional.

A maioria dos problemas relatados acontece pelo desacordo com as taxas cobradas e com a obrigação de contratar outros produtos além daquele de interesse. Também constatamos que, apesar de 71% dos entrevistados terem uma vida profissionalmente ativa e capacidade para honrar suas contas, muitas pessoas não sabem o quanto gastam para ter uma conta em banco, e também não fazem um bom uso do crédito.

Veja abaixo algumas dicas para você evitar problemas com as instituições bancárias:
Cobrança de tarifas:
  • Fique atento com as cobranças de tarifas, entre os que declararam pagar tarifas para ter a conta, o gasto médio registrado foi de R$ 54,93.
Cartão de crédito:
  • Mais da metade dos entrevistados possui dois cartões de crédito e 21% entram no crédito rotativo. Esse dado preocupa por causa dos juros elevados, que podem chegar a quase 900%.
Empréstimos:
  • Segundo a pesquisa da PROTESTE, 45% dos entrevistados declararam possuir um empréstimo pessoal e 23% que declararam possuir um empréstimo também possuem um segundo empréstimo, geralmente para refinanciar o primeiro empréstimo ou outras dívidas.
Como fizemos o estudo de satisfação bancária: Enviamos questionários para consumidores acima de 18 anos, entre novembro e dezembro de 2011, no total 5.095 clientes de bancos participaram da pesquisa. Nosso objetivo foi mapear a satisfação dos entrevistados em relação aos serviços bancários. Avaliamos custos, informações, retorno dos problemas relatados, atendimento aos clientes e facilidades de serviços como conta corrente, conta poupança, cartão de crédito, crédito imobiliário e crédito pessoal.

Brasil em Queda e Agora Está em 14º no Ranking da Fifa



Mesmo com as vitórias nos três amistosos que disputou em setembro - África do Sul (1 a 0), China (8 a 0) e Argentina (2 a 1) -, o Brasil voltou a cair no ranking da Fifa. Na atualização mensal divulgada nesta quarta-feira pela entidade, a seleção brasileira perdeu mais duas posições e aparece agora apenas em 14º lugar, sua pior colocação desde que a lista foi criada em 1993.
A seleção brasileira chegou a liderar o ranking da Fifa por muitos anos, mas vem despencando nos últimos meses. Agora, o time do técnico Mano Menezes tem três amistosos programados em outubro para poder se recuperar na próxima atualização da lista, marcada para acontecer em 7 de novembro: encara a Argentina na noite desta quarta-feira, o Iraque no dia 11 e o Japão no dia 16.
O principal problema brasileiro é que os amistosos têm peso menor na pontuação. Assim, seleções que estão disputando os jogos oficiais das Eliminatórias da Copa tendem a levar vantagem sobre o Brasil no ranking. É o caso, por exemplo, da Colômbia, que somou duas ótimas vitórias sobre Uruguai e Chile em setembro, subindo 13 posições no ranking e chegando ao Top 10: nono lugar.
Enquanto o Brasil continua caindo e a Colômbia conseguiu voltar ao Top 10 depois de 10 anos de ausência, a liderança do ranking da Fifa segue tranquila nas mãos da Espanha, atual campeã mundial e bicampeã da Eurocopa. A segunda posição permanece com a Alemanha, mas o terceiro lugar passou a ser de Portugal, que ultrapassou a Inglaterra para assumir seu novo posto.
Além de ficar atrás de Portugal, a Inglaterra ainda perdeu outra posição, caindo para o quinto lugar. Foi ultrapassada também pela Argentina, que subiu da sétima para a quarta colocação - nessa ascensão, os argentinos superaram Uruguai (agora em sétimo) e Itália (em oitavo). A Holanda, em sexto, e a Grécia, em décimo, são as seleções completam o Top 10 do ranking da Fifa.
Confira os 20 melhores do ranking da Fifa:
1) Espanha - 1.611 pontos
2) Alemanha - 1.459 pontos
3) Portugal - 1.259 pontos
4) Argentina - 1.208 pontos
5) Inglaterra - 1.196 pontos
6) Holanda - 1.141 pontos
7) Uruguai - 1.140 pontos
8) Itália - 1.106 pontos
9) Colômbia - 1.102 pontos
10) Grécia - 1.029 pontos
11) Croácia - 1.023 pontos
12) Rússia - 1.014 pontos
13) França - 1.011 pontos
14) Brasil - 1.001 pontos
15) Suíça - 983 pontos
16) Costa do Marfim - 951 pontos
17) Chile - 948 pontos
18) Dinamarca - 944 pontos
19) México - 925 pontos
20) Equador - 902 pontos

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Provedores de Tv Via Satélite Tentarão Bloquear o Sinal de Receptores Piratas



Fornecedores de televisão por satélite entrarão em um processo para mudar seus códigos de decodificação, com o objetivo de desligar decodificadores "piratas" que circulam no mercado. A mudança ocorrerá no Chile, Venezuela, Peru e Colômbia, e o processo terá lugar entre 3 e 22 de Outubro.
Em suma, é uma atualização do sistema que está sendo realizado pela  Media Networks,  a qual fornece conteúdo via satélite para várias empresas na América Latina.
Movistar disse que a atualização requer uma mudança no cartão que vem dentro dos decodificadores, mudança que tem sido feita  nos últimos 8 meses. A empresa entrou em contato com os clientes que ainda não receberam a mudança para que façam a solicitação.
A atualização de Media Networks provavelmente será eficaz no que se trata em interromper a operação dos decodificadores piratas que estão atualmente em operação em muitas casas, onde aqueles que o compraram não tem conhecimento para tentar encontrar uma solução para o bloqueio - o que é mais provável de apareça via internet. A outra opção seria a de comprar um novo que já vem modificado para o novo padrão.
No entanto, os provedores de televisão via satélite, aparentemente, buscarão outras medidas para impedir a venda desses dispositivos. Segundo o diretor jurídico da DirecTV, José Ignacio Alvear, as empresas reuniram-se com o Departamento de Telecomunicações (Subtel), Alfândegas e da Direção-Geral das Relações Econômicas Internacionais (DIRECON), para tentar bloquear a importação desses dispositivos.
Apesar disso, deve-se lembrar que nem toda TV satélite é ilegal , e há canais gratuitos e livres que são transmitidos por essa rota chamada FTA , e nesse caso seria perfeitamente legítimo usar uma caixa dessas.

Fonte: http://www.fayerwayer.com/2012/10/proveedores-de-tv-por-satelite-intentaran-bloquear-decodificadores-ilegales-en-latinoamerica/

Exemplo a Ser Seguido de Energia Renovável na Dinamarca



Este é um exemplo para todas as pessoas que dizem que "não é possível". O consumo de energia renováveis ​​aumentou 2,5% na Dinamarca, em 2001, isso graças a grandes investimentos que têm sido feitos no campo da produção de energia eólica.
De acordo com o método de cálculo da União Europeia, 23,6% do consumo de energia da Dinamarca veio de fontes renováveis ​​, ainda mais incrível, 40,7% dessa energia foi destinado para o consumo doméstico. Desse total, a energia eólica representou 28,1%.
A produção de energia mais tradicional caiu 6,4% em 2011, trazendo essa produção quase os mesmos níveis que tinham em 1990. Outro fato interessante é que as emissões de CO2 causadas pelo consumo de energia em 2011 caiu 10,6%, o que equivale a 44,3 milhões de toneladas.
Finalmente, a Dinamarca é o único país da União Europeia auto-suficiente na produção de energia em 2011 foi de 110% de suas necessidades de energia em 2010 e 121%