Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Tendência Terno Masculino 2011 - Silvio Rodrigo Peixoto


modelo: Slvio Rodrigo Peixoto

O terno masculino vem sempre inovando a moda, sempre mudando cortes e cores de ternos, muitos homens gostam de ternos sejam eles para trabalhar, eventos, casamentos, entre muitas outras coisas. Os ternos vem virando tendências de moda, e vai ser uma grande tendência para 2011, vestindo o homen moderno, elgante, que gosta de se vestir bem.
Os novos modelos de ternos, está diferente dos demais anteriores, os ternos masculinos entrara2011 com uma forte tendência na moda, é dificil achar uma mulher que não gosta de um homen de terno, com certeza é mais elegante, charmoso, chama a atenção em qualquer lugar.
Os ternos masculino vem com uma grande tendência de moda em 2010, e com certeza em 2011 ira vir com força total, buscando rernovar novos ternos.
Por isso preparamos umas dicas para que possam ver realmente os ternos que serão sucesso em 2011, hoje em dia os homens acham que os ternos é tudo igual, mas não, procure olhar nos cortes do terno, nas cores, o que esta sendo muito usado é o risca de giz, procure estar sempre na moda, sempre de bem com você mesmo.
Confira as fotos de ternos masculinos 2011:
foto de terno masculino

ternos masculino 2011


ternos masculinosterno masculino 2011

Em Que Você Acredita?


Natal é para a maioria dos brasileiros a principal data religiosa, mas, diante de uma sociedade cada vez mais materialista, muitos ignoram o lado espiritual dessa festa e a vêem apenas como uma época de trocar presentes. Há quem diga que as questões religiosas já não despertam tanto interesse, mas será que a sociedade não dá mesmo atenção à vida espiritual? Afinal, a fé é coisa do passado ou não? 

Uma pesquisa exclusiva de Seleções, realizada também em 14 países da Europa e na Argentina, investiga quais são as crenças do homem moderno no que se refere ao plano invisível e revela que 95,3% dos brasileiros crêem em Deus. 

No Brasil, a pesquisa foi realizada pela Internet com 2.600 pessoas maiores de 18 anos, das cinco regiões do país. A metodologia do levantamento permitiu aos entrevistados refletir sobre suas crenças e responder por escrito a algumas questões. 

"Há uma tendência de individualização da espiritualidade no mundo ocidental. As pessoas vivem suas crenças na intimidade, sem vínculos com instituições - por exemplo, lendo textos sagrados ou fazendo meditação em casa", afirma o professor Lísias Nogueira Negrão, coordenador do Centro de Estudos da Religião Duglas Teixeira Monteiro, da USP. E acrescenta: "Por aqui isso é mais acentuado: o brasileiro constrói o próprio cardápio religioso, combinando elementos de diversas religiões. É muito grande o número de pessoas com alguma duplicidade religiosa." 

A grande questão "Deus existe?", 95,3% dos consultados deram uma resposta firme e categórica: "Sim." 

"Deus, para mim, é uma certeza, um pai amoroso, zeloso, infinitamente justo e bom. Ele nos orienta, mas também nos chama à responsabilidade por intermédio de nossa consciência", diz o espírita Jessé Nunes Queiroz, 45 anos, do Rio de Janeiro. 

Dos 16 países pesquisados, a porcentagem dos brasileiros crentes em Deus só é menor do que a registrada na Polônia (97%). A média dos europeus que crêem em Deus é de 71%. (O índice mais baixo é o da República Checa - com apenas 37% - e Portugal é o segundo mais fervoroso - 90% acreditam em Deus -, seguido surpreendentemente pela Rússia, que tem 87% de fiéis, 15 anos após o desmantelamento do regime comunista.) Na Argentina, o índice chega a 74% e nos Estados Unidos, país de tradição cristã, outra pesquisa apurou 79% de crentes em Deus. 

Apenas 1,3% dos brasileiros pesquisados foram enfáticos ao responder "Não" à pergunta sobre a existência de um ser supremo. "Deixei de crer há cerca de dez anos, quando me dei conta da realidade do mundo. Não acredito em espiritualidade, e sim na ciência. Acho que para tudo existe uma explicação lógica", defende o ex-católico Danilo Neder, 21 anos, representante de vendas em Friburgo (RJ). 

De acordo com o IBGE, nos últimos 40 anos o número dos sem-religião no Brasil saltou de 0,5% para 7,4% da população. A falta de uma religião, no entanto, não significa que o brasileiro esteja se tornando ateu. De acordo com o estudo Mudança de religião no Brasil - desvendando sentidos e motivações, do Centro de Estatística Religiosa e Investigações Sociais (Ceris), dos brasileiros que se consideram sem-religião, menos de 1% se diz ateu. 

Quarenta e cinco por cento dizem ter uma espiritualidade própria, sem vínculos com instituições. "O estudo mostra que a discordância de princípios, normas e doutrinas leva ao abandono da religião. Dos sem-religião, 80,1% já haviam sido vinculados a uma. Hoje existe a valorização de uma religiosidade independente", ratifica a socióloga Sílvia Regina Fernandes, professora do Instituto Multidisciplinar da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. 

Entre os sem-religião que responderam à pesquisa, Wilson Vidurrizaga Teles, 49 anos, não esconde sua decepção com as crenças tradicionais. "Acho que religião está virando um simples comércio. Não vejo necessidade de entrar numa igreja; para mim, é mais sensato me recolher e ler a Bíblia sozinho, na minha casa", afirma o inspetor de qualidade, que vive em Paranaguá (PR). 

Se deus tem muitas faces, as definições sobre o que Ele significa para cada pessoa também são infinitas. A maioria dos consultados (65,7%) acha que Deus é amor e, para 59,9%, Ele está presente na natureza. "Para mim, é um ser supremo, algo que não vemos, mas sentimos que existe. É como o ar", define a advogada Marivone Oliveira, 47 anos, de Recife (PE). A maioria também exalta Deus como um ser justo (59,7%); que dá livre-arbítrio (55,7%); que existe em nosso interior (46%); e é uma força impessoal (32,5%). 

"Deus é um pai que ama seus filhos e espera que eles um dia cheguem à perfeição, pois assim os criou", escreveu a nutricionista Celina Viezzer, 60 anos, de Porto Alegre (RS). 

Cada vez mais exercer a própria fé independe de pertencer a uma religião. Somos mais de 125 milhões de batizados na religião católica, segundo números do censo de 2000, mas, de acordo com estudo do Ceris, somente 29,3% declaram ir à missa pelo menos uma vez por mês. 

"Já freqüentei muito a missa, mas hoje meu contato com Deus é direto: a qualquer momento que quiser, posso orar", diz o jornalista Luiz Ari Teixeira, 49 anos, de Ponta Grossa (PR). 

Em outros países de grande tradição católica, como a Irlanda ou a Polônia, que também contam com uma significativa maioria de pessoas batizadas no catolicismo, mais de 60% delas vão regularmente à missa. 

Para os brasileiros, a vida cotidiana da fé se expressa em outro leque de possibilidades muito amplo, que se estende bem além das paredes de um templo. 

"Raramente vou à missa, mas não vivo sem Deus. Agradeço a Ele ao acordar, várias vezes durante o dia e ao me deitar. Aprendi a não me queixar da vida: sei que Deus sabe o que faz e sempre nos favorece", afirma a universitária Goretti Andrighetti, 37 anos. 

Esse testemunho coincide com o de muitos outros consultados na pesquisa, que, embora não participem ativamente de um culto, dedicam parte de seu tempo à vida interior e espiritual. Basta ver que 93,7% acreditam no poder das orações. 

Mas se a pesquisa de Seleções não deixa dúvidas de que Deus existe para quase todos os brasileiros, ela também mostra alguns traços particulares de nossa religiosidade: num país 74% católico, somente 58,2% acreditam na vida após a morte. "Deus para mim é tudo, mas acho que a vida só tem significado se houver outra após esta aqui. As pessoas que a gente ama, e que já morreram, devem estar olhando por nós", pondera o católico Maurílio Pedro Leite, 39 anos, fiscal da Secretaria da Fazenda, de Penha (SC). Já o veterinário Marcos Paulo Pinheiro, 30 anos, de Salvador (BA), é como São Tomé: "Creio em Deus e agradeço a Ele tudo o que me acontece de bom, mas para mim a gente nasce, cresce, se reproduz e morre. Depois, acabou. Precisaria ver para acreditar que existe vida após a morte." 

A sondagem revelou ainda que mais da metade dos internautas consultados crê na força do destino (52,9%) e em mau-olhado (51,5%). 

"A fé dos brasileiros não está num Deus transcendental que protege e cobra um comportamento ético. Há uma expectativa mágica em relação a Deus, daí podermos coagi-lo com promessas, oferendas ou gestos como bater na madeira", explica o professor Eurico Gonzalez dos Santos, do Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília. 

Metade dos participantes afirmou acreditar que o Céu, ou Paraíso, é uma realidade e que os espíritos do bem existem; e um número muito próximo (48%) crê também na existência de espíritos malignos. 

"Eu acredito em tudo: espíritos, feitiçaria, horóscopo e até em simpatias, que já fiz e funcionaram. Às vezes também acendo uma vela para meu anjo da guarda", confessa a artesã Verônica Quintana, 21 anos, de Foz do Iguaçu (PR). 

O rol de crenças não pára por aí: 38% dos consultados acreditam em passes (ato de passar as mãos repetidas vezes diante ou acima de uma pessoa, com o objetivo de magnetizá-la ou curá-la pela força mediúnica) e em previsões do futuro por meio de: horóscopo (22,6%), quiromancia (16,3%) e tarô (15,9%). 

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Moda e Estilo Masculino

 modelo mister PE  Jorge
Moda_MascNOVO
O crescimento do mercado de moda masculina mostra que os homens estão cada vez mais vaidosos e se interessam pelas novidades do mundo fashion.
A aparência agora está lá em cima na lista de prioridades do homem moderno. Os homens se interessam pelo que está acontecendo no mundo da moda. Procuram se informar e não têm receio de entrar sozinhos em uma loja de roupas e comprar o que lhes cai bem. As roupas masculinas cada vez mais arrojadas e tecnológicas, representam a personalidade e o estilo de vida do homem moderno. A maior preocupação dos homens continua sendo com a praticidade e o conforto e a indústria da moda tem colaborado e acompanhado esta mudança, lançando no mercado roupas que seguem as tendências, segmentando estilos e acompanhando a vaidade masculina, que na última década cresceu como nunca.

O que é um Churrasco para uma Mulher?



O que é um Churrasco? (Escrito por uma mulher)

O churrasco é a única coisa que um homem sabe cozinhar,
e quando um homem se propõe a realizá-lo, ocorre a seguinte cadeia de acontecimentos:

01 - A mulher vai ao supermercado comprar o que é necessário.

02 - A mulher prepara a salada, arroz, farofa, vinagrete e a sobremesa

03 - A mulher tempera a carne e a coloca numa bandeja com os talheres necessários, enquanto o homem está deitado próximo à churrasqueira, bebendo uma cerveja.

04 - O homem coloca a carne no fogo.

05 - A mulher vai para dentro de casa para preparar a mesa e verificar o cozimento dos legumes.

06 - A mulher diz ao marido que a carne está queimando.

07 - O homem tira a carne do fogo.

08 - A mulher arranja os pratos e os põe na mesa.

09 - Após a refeição, a mulher traz a sobremesa e lava a louça.

10 - O homem pergunta à mulher se ela apreciou não ter que cozinhar e, diante do ar aborrecido da mulher, conclui que elas nunca estão satisfeitas....

PONTO DE VISTA ELETRÔNICO

DIREITO DE RESPOSTA ( Escrito por um homem )

01 - Nenhum churrasqueiro, em sã consciência, iria pedir à mulher para fazer as compras para um churrasco, pois ela iria trazer cerveja mais barata, um monte de bifes, asas de frango e uma peça de picanha de 4,8 Kg que o açougueiro disse ser 'Ótima', pois não conseguiu empurrar para nenhum homem.

02 - Salada, arroz, farofa, vinagrete e a sobremesa, ela prepara só para as mulheres comerem. Homem só come carne e toma cerveja.

03 - Bandeja com talheres? Só se for para elas. Homem que é homem come churrasco como tira-gosto e belisca com a mão, oras!.

04 - Colocar a carne no fogo??? Tá louca??? A carne tem que ir para a grelha ou para um espeto que, a propósito, tem que ser virado a toda hora.

05 - Legumes??? Como eu já disse, só as mulheres comem isso num churrasco.

06 - Carne queimando??? O homem só deixa a carne queimar quando a mulherada reclama: 'Não gosto de carne sangrando'; 'Isto está muito cru'; 'tá viva??'. Após a décima vez que você oferece o mesmo pedaço que estava ao ponto uma hora antes, elas acabam comendo a carne tão macia quanto o espeto e tão suculenta quanto um pedaço de carvão.

07 - Pratos? Só se for para elas mesmas!

08 - Sobremesa? Só se for mais uma cerveja.

09 - Lavar louça? Só usei meus dedos!!! (e limpei na bermuda). Realmente, as mulheres nunca vão entender o que é um churrasco!!!


AGORA NÃO SEI DE ONDE SAIU ESSA HISTORIA!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Tendência cores unhas inverno 2011


O Inverno está chegando e para você ficar dentro da moda siga nossas dicas.

Esmaltes e Maquiagens Inverno 2011 2012, Dicas de Moda Esmalte Para Inverno 2011 2012
A nova tendência de cores para esmalte na estação de Outono Inverno 2011/2012, traz cores surpreendentes, vem com cores baseadas na estética militar.As novidades destes esmalte são da Impala, que lançou uma nova coleção chamada “Impala SPFW”, e traz os tons metálicos do vermelho de guerra e metal Glam, e os cremosos Azul aviador, verde militar, e o tridimensional Na mira 3D que altera de cor conforme a posição das unhas.
A linha de esmalte 2011/2012 criadas para o inverno pela Chanel, traz esmaltes metalizados, o esmalte criado pela Chanel chama-se grafite, e vem com um tom parecido ao metal estanho, porem possui um toque metálico de ouro esverdeado, que se altera, conforme a posição das unhas.
Na verdade a grande tendência deste inverno 2011/2012 são os esmaltes metalizados, tudo com muito brilho, porem sem cores muito fortes, os tradicionais estão de volta e com força total, trazendo sobriedade
As maquiagens seguem o mesmo estilo. Aproveitem as dicas
Unhas 2011 - Modelo Moda  (11)
Unhas 2011 - Modelo Moda  (12)
Unhas 2011 - Modelo Moda  (7)

PROTESTE Questiona Postura de Médico do DF

Quem tem plano de saúde não pode ser obrigado a pagar por consulta de médico credenciado

A PROTESTE Associação de Consumidores encaminhou Ofício ao Conselho Federal de Medicina questionando a postura dos médicos do Distrito Federal, de obrigar o consumidor que tem plano de saúde a pagar do bolso R$ 60 pela consulta. Três dias depois de os médicos adotarem a exigência a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou nota na qual classifica a cobrança como abusiva.
A equipe de fiscalização da ANS iniciou um procedimento para verificar as denúncias e, se concluir que as negociações por honorários comprometeram o acesso dos beneficiários às consultas, poderá suspender a venda de planos em Brasília até que a situação se regularize. A ANS veda a cobrança de valores adicionais por consultas ou qualquer outra prestação de serviço que tenha cobertura obrigatória pelo plano contratado.
A Associação alerta que o consumidor já paga caro pelo plano de saúde e não pode ser usado como margem de manobra na mobilização da categoria por reajuste dos valores que recebem das operadoras.Se os médicos têm problemas na negociação de melhores valores para prestação de serviços devem se descredenciar das empresas ou tentar resolver diretamente com os planos sem prejudicar o consumidor.
A PROTESTE orienta que quem tiver que pagar pela consulta deve guardar o recibo e pedir o reembolso no convênio ou reclamar nas entidades de defesa do consumidor, como a PROTESTE se for associado, para ser reembolsado. É preciso exigir recibo e cobrar o ressarcimento ao plano. Caso não tenha solução a ANS deverá ser acionada por meio dos canais de atendimento: 0800 701 9656, Fale com a ANS (www.ans.gov.br) ou em qualquer dos 12 núcleos da agência no país.
A PROTESTE foi uma das várias entidades que apoiaram o movimento dos profissionais da saúde em abril, por melhor remuneração, mas considera inaceitável penalizar o consumidor nesse embate. A atitude do CRM-DF é um desrespeito aos beneficiários e à sociedade
O texto da Resolução nº 317/2010, do CRM-DF, que está em vigor , determina que a remuneração dos médicos não poderá mais ser feita pelo intermédio dos hospitais — daqui para a frente, os médicos querem receber os honorários diretamente dos planos de saúde. Além disso, a categoria exige o valor a ser recebido deve ser referenciado em tabela que será elaborada pela entidade de classe. Por hora, os cálculos utilizados, equivalentes a R$ 60, são da Associação Médica Brasileira(AMB).

Poder da Sedução !!!



A próxima vez que você for a uma festa dessas de solteiras e solteiros, no lugar de conversar, beber, dançar, preste atenção nas pessoas: vai se divertir muito.


No início, as mulheres cruzam a sala de um lado para o outro, se exibindo,procurando o melhor PARTIDO PRA ELA enquanto os homens se juntam num canto para fazer uma avaliação geral, tipo "que gostosa", "a loura é um tesão", olha as pernas da morena".

Um uisquinho aqui, um vinhozinho ali, vai todo mundo se descontraindo; dançam, paqueram, e a noite vai passando. Mas tem sempre pelo menos um homem que não entra nesse jogo - o dele é outro, diferente. Ele fica num canto, geralmente sozinho, olhando, observando. Não está interessado em fazer a social; está, objetivamente, vendo qual das mulheres desperta o seu desejo, e sua filosofia é a mesma dos homens da Idade da Pedra, que arrastavam as mulheres pelos cabelos até a caverna.

Quase todo homem gosta de mulher, mas alguns gostam mais - acima de todas as coisas, eu diria. Esses não perdem tempo com o blablablá; o objetivo deles é simples, direto, e, quando encontram a mulher certa, é quase como se estivesse escrito em sua testa "Nada me interessa, só você". Pode estar ali o presidente do Banco Central, o dono da empreiteira mais poderosa, o político mais famoso, que ele não se desvia, por um minuto sequer, do seu alvo principal e único. (mas homens se ela souber que o presidente do banco ou o dono da empreiteira está nessa festa, se prepare pois a concorrência vai ser difícil de ser vencida mas vale a pena tentar, pois o NÃO você já tem então vai em busca do SIM).

A isso poucas mulheres resistem, porque o que uma mulher quer, mais do que tudo, é um homem que a deseje completamente e além de qualquer coisa (e se você tiver um poder aquisitivo alto isso aumenta muito suas chances).
Ah, que sensação encontrar um homem assim. Esse tipo não tem muitos amigos e raramente conversa com outros homens, muito menos sobre mulher: ele age - e sempre com grande competência. É tão firme no que quer, seu olhar é tão intenso que, se você é o alvo desse olhar, percebe, mesmo estando do outro lado da sala - e daí em diante a partida está praticamente definida.

É o jogo homem/mulher, o mais antigo, elementar, primário e fascinante do mundo e, quando ele acontece, não interessa o tamanho do sobrenome ou da conta no banco (a relatos que a conta bancaria ajuda muito). Quando essas duas pessoas se olham, elas se reconhecem e se entendem. São poucos os homens que sabem que conquistar é simples; não é preciso belas palavras nem flores, nem declarações de amor, nem promessas de futuro. Basta desejar muito,( e uma bela conta bancária) pois essa é a maior homenagem que uma mulher pode receber de um homem.

E um conselho para eles e elas: esperem o dia em que esse desejo chegar de verdade, violento e forte como devem ser os desejos - seja para tomar um copo de água, comer um churrasco, (ou dar uma volta no super carro esportivo ou no barco de luxo) seja para viver uma paixão. Quando vem inteiro e intenso, ele costuma se realizar e, mesmo que não se transforme numa relação, será uma lembrança inesquecível. Porque essa é a força da vida, e a ela ninguém resiste...

PONTO DE VISTA ELETRÔNICO

Homens feios não devem levar esse assunto muito serio, pois se você e desprovido da beleza, trabalhe muito sua lábia e tenha muito dinheiro pra proporcionar conforto e status pra sua amada , pois quando você é feio a mulher olha pra você como sendo uma Pantufa, usa somente dentro de casa e no frio pois se andar na rua da uma vergonha danada.

Homens bonitos levem esse assunto com seriedade, trabalhe bastante sua cabeça e seu bolso, pois mulher e igual moeda ou é cara ou é coroa, não vai achando que só com sua beleza vai achar sua amada, pois na da balada quem pede o drink é ela e no final quem pede carona geralmente é ela e não você.

Fica ai um conselho, mulher não se pega, mulher se conquista.

Independente de que forma seja essa conquista, mesmo sendo com a conta bancária.

Pois quem gosta de homem é gay, mulher gosta é de dinheiro.

NADA PESSOAL MULHERES, MAS NO FUNDO VOCÊS SABEM QUE FALO A VERDADE.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Dicas de Maquiagem

DicasdeMaquiagemparaMulheresNegrasL Dicas de Maquiagem para Mulheres: Negras, Loiras, Ruivas, Orientais e Morenas
Se você que acertar no visual, confira as dicas de maquiagem de acordo com sua pele e etnia. Descubra agora através de algumas dicas, qual o tipo de maquiagem deixa seus traços e feições mais atraentes.
A maquiagem é um recurso bem utilizado por muitas mulheres, pois a mesma esconde traços de idade de cansaço enfim, só que muitas erram e feio na hora de se maquiar, pois não sabem usar maquiagens de acordo com seu tom de pele, por isso nós do mundo das tribos, vamos indicar qual é o melhor tom de maquiagem para: negras, loiras, ruivas, orientais e morenas.
Maquiagem para Mulheres Ruivas: Combina com cor escura. Sombras nos tons de azul marinho, verde oliva ou marrom são ideais. Lembre-se que sombras rosadas não ficam tão boas, pois a tendência dessa pele já é para o rosado. Escolha batons nas cores coral, laranja e vermelho. Blush pêssego e alaranjado revelam a beleza.
Maquiagem para Mulheres Negras: Para começar é fundamental escolher a base e o pó no tom certo, para não ficar com um aspecto de cor cinza.
Escolha sombras com cores quentes (rosa, dourado, laranja, vermelho etc.) e tons acetinados. Opte por batons escuros (vinho, marrom ou vermelho). Para encerrar escolha um blush marrom ou pó de efeito bronze nas maçãs do rosto.
Maquiagem para Mulheres Loiras: Destaque os olhos para que eles fiquem intensos e marcados. Porém, fique sabendo que o azul celeste deixa pessoa loira com uma aparência mais velha. Todas as cores de batons estão liberadas. No caso dos blushs, opte pelos rosados ou pêssego.
Maquiagem para Mulheres Morenas: Escolha sombras com tons marrom, preto e dourado. Use finalizadores de efeito bronzeado visto que dão um aspecto saudável à maquiagem e podem ser usados como blush.
Maquiagem para Mulheres Orientais: destaque os olhos passando sombras de maneira esfumadas, dentro do côncavo dos olhos, marcando a linha de transferência (dobra da pálpebra) com uma sombra mais escura. Passe lápis branco dentro dos olhos (na cartilagem), pois abre o olhar. As cores das sombras devem ser opostas aos tons amarelos. Escolha blush marrom ou dourado, pois afinam o rosto redondo.

                                                    
 Lilas para morenas


Bronze discreto









Prata da Lei



Verde Cintilante



Sombra





Blush

Batom vermelho


Sombra rosa





sexta-feira, 22 de abril de 2011

Escolha Chocolate: No Mês mais Doce do Ano, Aprenda a ser Feliz com o que Você Já Tem.


O que dizer a quem não para de se queixar? Há quem seja viciado nos próprios problemas, quem adore culpar o marido, o chefe ou a sogra por todas as dificuldades. Mas há outros que preferem ir em frente. Para estes, proponho a estratégia que chamo de “escolher chocolate”. Aprendi isso anos atrás, num curso de autoaprimoramento, e ainda uso regularmente, porque funciona mesmo.

Imagine que você tem 6 anos e, toda vez que visita a sua avó, ela lhe oferece sorvete. É claro que você aceita, e ela lhe traz o único sabor que tem em casa: chocolate. Só que você é uma criança esquisita que não gosta de sorvete de chocolate e adoraria que a vovó oferecesse qualquer outro sabor, menos chocolate. Mas é só o que há na casa da dela. O que fazer?

Você poderia explicar com educação que não gosta de chocolate (e rezar para no futuro a vovó comprar outros sabores para a netinha predileta); ou comer o chocolate e ferver de raiva em silêncio; ou então “escolher chocolate”.
Em essência, escolher chocolate é escolher o que temos. Não o que queremos, nem o que gostaríamos de ter. E com “escolher” quero dizer escolher mesmo, embora pareça não haver opções.

Vejamos os relacionamentos: quem se parece comigo passa por ciclos de amor e ódio pelo parceiro. Às vezes, ficamos tanto tempo num relacionamento e nos acostumamos tanto a insistir nos defeitos do outro, que deixamos de ver por que, no princípio, gostamos daquela pessoa.
É a mesma coisa quando esquecemos, de forma conveniente, o que nos atraiu para um emprego, ou nos fez ficar amigos de alguém, ou insistir numa vocação. É preciso ficar atento para que se concentrar nos defeitos dos outros não vire hábito, a ponto de perdermos totalmente de vista os motivos que nos levaram a embarcar naquele bonde.

Toda vez que me falam de homens que traem as parceiras, em silêncio agradeço às estrelas não ter me casado com um conquistador. E fico ainda mais apaixonada pelo meu marido sempre que as minhas amigas se queixam do ronco dos delas, e prometo me tornar uma daquelas românticas que inventam cerimônias de confirmação para repetir os votos de amor na doença e na saúde.

“Escolher chocolate” é muito parecido com uma cerimônia de confirmação. É dizer ao mundo que você fez determinada escolha e que continua escolhendo a mesma coisa com alegria.
O segredo de “escolher chocolate” é saber com clareza se conseguimos ou não conviver com algo. A indecisão é péssima, e a melhor maneira de sair do sofrimento é reexaminar o que nos levou a fazer a escolha inicial. Esse é um modo útil de identificar se algo mudou – e o que foi.
Na psicoterapia, os pacientes são estimulados a examinar a sua angústia em cada situação, para ter clareza das opções que existem na vida e, se possível, transformar essas situações indesejáveis.

Então, por que não fazer o mesmo? Da próxima vez que se olhar no espelho e sentir a frustração de querer algo que não tem, tente ver com clareza. Acha mesmo que seria mais feliz em outro emprego? Com outro corpo, outro rosto? Quer realmente creme? Ou, sinceramente, será que não consegue aprender a ser feliz com o sabor que já tem?
Sugiro que dê ouvidos à sua voz interior; nunca se sabe, pode haver uma grande descoberta pessoal.

Algumas coisas que o coelhinho da Páscoa não vai lhe contar

Cá entre nós, eu não nasci ontem. A primeira referência escrita à minha existência data de 1678. Foi redigida por Georg Franck von Franckenau, professor de medicina de Heidelberg.

Como me puseram para entregar ovos de Páscoa? Sinto muito, não faço ideia. Ninguém sabe com certeza.

Veja bem, existe um monte de teorias. Uma delas tem a ver com as datas. A Páscoa sempre cai no primeiro domingo depois da Lua cheia que vier após o equinócio de primavera. É comum associar as lebres e coelhos à Lua. A nossa espécie também é um símbolo de fertilidade, e talvez isso tenha algo a ver com o caso.

Hoje, sou aceito quase universalmente como o animal da Páscoa. Mas, no passado, tive de me impor a concorrentes como a galinha, a cegonha e o cuco. Em algumas regiões, foram eles que começaram a distribuir ovos.
Em alguns países (principalmente na França), ainda há quem acredite que os sinos das igrejas trazem os ovos de Páscoa. Dizem que os sinos voam até Roma na sexta-feira da Paixão e voltam no domingo de Páscoa. Distribuem os ovos no caminho de volta. Até pode ser! No Brasil, o almoço com toda a família, no domingo, é garantia de iguarias deliciosas e preparadas especialmente para a data. Tudo para acompanhar os ovos de chocolate que a garotada adora – e que eu entrego sempre na data certa!

Aliás, todo mundo tem uma quedinha por este tal chocolate. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Balas e Derivados (Abicab), o Brasil é o quarto maior produtor de chocolates no mundo, superado apenas pelos Estados Unidos, Alemanha e Inglaterra.

Alguns membros da minha família são considerados pragas; outros estão ameaçados de extinção. Os tapitis, ou coelhos-brasileiros (Sylvilagus brasiliensis), estão cada vez mais raros por causa do desmatamento em seu hábitat. E aí, quem vai entregar os ovos se nós desaparecermos? 

Texto de Josephine Brouard